Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter pouco atua na derrota do San Antonio para o New York

Pivô brasileiro jogou por somente três minutos e não pontuou. Spurs sofreu apenas o seu quinto revés na temporada

iG São Paulo |

O New York Knicks conseguiu uma boa vitória na noite desta terça-feira sobre o time de melhor campanha da liga: atuando dentro de casa, bateu o San Antonio Spurs por 128 a 115. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por apenas três minutos pela equipe texana. Não pontuou e pegou um único rebote.

O ala Wilson Chandler foi o grande destaque do New York ao anotar 31 pontos e pegar nove rebotes. O ala-pivô Amar’e Stoudemire também teve ótima exibição: somou 28 pontos, nove rebotes, seis assistências e três tocos. Já o armador Raymond Felton contribuiu com 28 pontos e sete assistências.

O principal atleta do San Antonio foi o armador Tony Parker. O francês marcou 26 pontos, deu seis assistências e roubou duas bolas. O pivô DeJuan Blair apareceu com 17 pontos e oito rebotes. O ala-armador Manu Ginobili e o ala-pivô Tim Duncan marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

O placar alto é reflexo da postura bastante ofensiva que as duas equipes adotaram desde o início da partida. O Spurs acertou 53,7% dos seus arremessos de quadra, enquanto o Knicks teve um aproveitamento ainda melhor: 54,9%. Os texanos abusaram dos desperdícios de posse de bola: cometeram 16 no total, contra apenas seis do time local.

Getty Images
Wilson Chandler faz o arremesso na frente da marcação de Richard Jefferson

O primeiro tempo de partida foi bastante disputado, com os dois times se aproveitando da pouca resistência que encontravam da defesa rival para pontuarem livremente. Apesar de todo o equilíbrio que tomou conta do confronto ao longo dos dois primeiros períodos, o New York manteve-se em vantagem na maior parte do tempo e foi para os vestiários vencendo por 72 a 69.

O marcador chegou a ficar empatado em algumas oportunidades durante os instantes iniciais do terceiro quarto. Mas o Knicks não deixou a liderança escapar das suas mãos em momento algum e conseguiu abrir distância um pouco maior nos minutos seguintes. Uma cesta de três de Felton com cerca de um minuto por jogar no período estendeu a superioridade para dez pontos (101 a 91).

O Spurs bem que tentou uma perseguição ao rival no quarto período da partida e até cortou a diferença para um único dígito. Mas os mandantes seguiram controlando o jogo. A bandeja de Stoudemire quando restavam três minutos e meio para o fim colocou o New York 11 pontos à frente (122 a 111).

Neste momento, quando percebeu que a derrota era inevitável, que o treinador Gregg Popovich sacou os principais jogadores do San Antonio, dando oportunidade aos reservas. Foi quando Splitter entrou em quadra pela primeira vez na noite. O brasileiro participou muito pouco da quinta derrota da sua equipe na temporada.

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio SpursNew York KnicksNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG