Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter passa em branco na vitória do Spurs sobre o Grizzlies

Brasileiro não anotou pontos na vitória do time de San Antonio contra a equipe de Memphis na prorrogação neste sábado

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs precisou de prorrogação, mas manteve o bom momento. A equipe do brasileiro Tiago Splitter venceu o Memphis Grizzlies por 112 a 106 e conquistou a oitava vitória consecutiva na temporada.

Splitter voltou a ter atuação bastante discreta. Em apenas oito minutos em quadra, o melhor que o brasileiro conseguiu fazer foi dar duas assistências. O ala-pivô não anotou pontos e não pegou rebotes.

O jogo parecia tranquilo para o Spurs até o último período. No entanto, o Grizzlies reagiu nos minutos finais e empatou o jogo. Na prorrogação, os principais nomes do time de San Antonio dividiram a responsabilidade para cravar a vigésima terceira vitória em 26 jogos na temporada.

Para vencer, o Spurs contou com ótima atuação do armador Tony Parker. O francês foi o cestinha do jogo com 37 pontos. Foram 15 cestas convertidas em 21 tentadas além de nove assistências.

Pelo Grizzlies o destaque foi o pivô Zach Randolph. O jogador pegou 21 rebotes e anotou 24 pontos que não foram suficientes para impedir a décima sexta derrota da equipe na temporada.

O jogo

O Grizzlies dominou o Spurs no começo do jogo. O time de San Antonio chegou a abrir nove pontos de vantagem na primeira metade do quarto inicial, mas amargou um período de três minutos sem pontuar e viu a equipe de Memphis assumir o comando do placar durante o quarto.

Para o segundo quarto, o treinador Gregg Popovich conseguiu corrigir a defesa. O Spurs, que havia permitido 31 pontos aos rivais no período inicial, cedeu apenas 18 na parcial. Com isso, o time de San Antonio foi para o intervalo com 53 a 49 no placar.

A partida seguiu equilibrada na volta dos vestiários. Contudo, o Spurs seguiu dominando as ações. Novamente com bom rendimento defensivo, o time de San Antonio permitiu poucos pontos ao Grizziles e fechou a terceira parcial nove pontos de vantagem.

O ataque do time com melhor campanha da NBA não conseguiu produzir muitos pontos. Foram apenas 20 e o San Antonio permitiu a reação ao Grizzlies. Em virtude do bom desempenho de O.J. Mayo, o time de Memphis conseguiu levar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra o Spurs voltou a ser dominante. Principais nomes da equipe, Richard Jefferson, Manu Ginobili, Tony Parker e Tim Duncan pontuaram e o time de San Antonio venceu a o período de desempate por 12 a 6.

Jazz vence mais uma de virada

O Utah Jazz mostrou força mais uma vez na temporada. Jogando fora de casa, o time de Salt Lake City superou uma desvantagem de 12 pontos para vencer o Milwaukee Bucks por 95 a 86 na noite deste sábado.

Com mais uma boa atuação de Deron Williams (22 pontos e 11 rebotes), o Jazz conquistou a vitória de número 19 na temporada. Andrei Kirilenko, Paul Milsap e Al Jefferson também tiveram atuações destacadas (12, 15 e 18 pontos respectivamente). No entanto, faltou um rebote para cada um dos atletas ficarem com um "double-double".

Com o resultado, o Jazz segue na quinta posição da Conferência Oeste. Já o Milwaukee caiu para a nona colocação do lado leste e agora está fora da zona de classificação para os playoffs.
 

Leia tudo sobre: Tiago SplitterSan Antonio SpursTony Parker

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG