Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter leva a melhor no duelo contra Nenê e San Antonio vence

Brasileiros apareceram bem no confronto, que terminou com a décima vitória seguida do Spurs, time de melhor campanha da NBA

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs venceu dentro de casa o Denver Nuggets por 109 a 103 e chegou à sua décima vitória consecutiva. O confronto colocou frente a frente dois brasileiros: Nenê Hilário e Tiago Splitter. E ambos tiveram atuações satisfatórias.

Nenê, pivô titular do Denver, ficou em quadra por 31 minutos. Teve 13 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Já Splitter saiu do banco do San Antonio e aproveitou bem os 21 minutos que jogou: acertou seis dos sete arremessos que tentou e fez 12 pontos. Ficou ainda bem próximo do seu primeiro “double-double” na NBA ao pegar nove rebotes. E foi justamente uma cesta do catarinense que acabou sendo eleita na transmissão norte-americana como a mais bonita da noite.

O argentino Manu Ginóbili e o calouro Gary Neal foram os destaques da vitória do Spurs, com 22 pontos cada. Já o armador Tony Parker colaborou com 11 pontos e nove assistências.

ap
Tiago Splitter briga pela posse de bola com Chris Andersen
Carmelo Anthony, principal atleta do Nuggets, foi poupado da partida para cuidar de problemas familiares. Seu substituto entre os titulares foi J.R. Smith, que foi muito bem: anotou 22 pontos e pegou sete rebotes. O armador reserva Ty Lawson saiu do banco e fez os mesmos 22 pontos.

Os dois times fizeram um confronto bastante parelho durante os 48 minutos que mediram forças. O placar não apontou dois dígitos de superioridade de uma equipe sobre a outra em nenhum momento. E a liderança mudou de lado 15 vezes durante a partida.

Ao final de três quartos, o Denver vencia por nove pontos (89 a 80). Era a maior distância que um time abria sobre o outro na noite. Mas o San Antonio foi amplamente superior no último período: anotou 29 pontos e sofreu somente 14 do adversário. Desta maneira, conseguiu passar à frente nos minutos finais e assegurou mais uma vitória para a sua série de invencibilidade.

Leia tudo sobre: San Antonio SpursTiago SplitterDenver NuggetsNenêNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG