Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter joga bem em vitória do San Antonio sobre o Sacramento

Pivô brasileiro anotou 16 pontos e ficou próximo de seu primeiro "double-double" na carreira da NBA

iG São Paulo |

Com ótima atuação de Tiago Splitter, o San Antonio Spurs conquistou mais uma vitória na temporada. Mesmo jogando fora de casa, o time de melhor campanha no campeonato não encontrou dificuldade para superar o Sacramento Kings por 113 a 99. O jogo foi realizado na madrugada deste sábado (horário de Brasília) e o pivô brasileiro ficou perto de conseguir seu primeiro "double-double" na NBA.

O pivô brasileiro atuou por 26 minutos. Splitter conseguiu o seu segundo melhor desempenho na NBA ao anotar 16 pontos (melhor marca é 18). Com os nove rebotes que pegou, ele ficou perto de um duplo-duplo; ou seja: mais de dois dígitos em dois fundamentos.

Além do bom desempenho do brasileiro, Tony Parker também teve atuação destacada. O armador foi o principal cestinha da equipe ao anotar 25 pontos. O ala-pivô DeJuan Blair foi outro que fez bom papel. O jovem jogador conseguiu um "double-double" ao anotar dez pontos e pegar 12 rebotes.

A partida foi a 50ª do Spurs na temporada. O time de San Antonio alcançou sua vitória de número 42 na competição. A campanha é a melhor entre todos os times na NBA.

Já o Sacramento amargou a 35ª derrota em 47 jogos na temporada. O desempenho bastante irregular classifica o Kings apenas em décimo quarto na Conferência Oeste. Com 25 pontos, Tyreke Evans foi o principal destaque da equipe.

Para vencer, o Spurs contou com um ótimo primeiro quarto. Bem no ataque, a equipe anotou 34 pontos na parcial inicial e permitiu apenas 19 aos donos da casa. No segundo período o domínio persistiu e o time de San Antonio foi para o intervalo com 18 de vantagem (61 a 43).

No segundo tempo, o Spurs pôde dar mais tempo de jogo aos reservas em virtude da boa vantagem conquistada na partida. Splitter aproveitou a chance e ficou bastante tempo em quadra para ajudar o San Antonio a manter o controle do deulo mesmo perdendo por 57 a 52 no terceiro e quarto períodos somados.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG