Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter faz sete pontos e seis rebotes na vitória do San Antonio

Pivô brasileiro teve boa participação durante os 21 minutos que atuou diante do Golden State Warriors. Sacramento venceu Portland

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs, time de melhor campanha da NBA, conquistou mais uma vitória na noite desta segunda-feira: bateu fora de casa o Golden State Warriors por 113 a 102. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 21 minutos. Fez sete pontos e pegou seis rebotes.

A dupla de armação foi o ponto forte do San Antonio na partida. O argentino Manu Ginobili fez 20 pontos e deu sete assistências. Já o francês Tony Parker somou 18 pontos e 11 assistências. Outro atleta que teve um “double-double” pelos visitantes foi o veterano pivô Antonio McDyess, que saiu do banco para marcar 14 pontos e apanhar dez rebotes.

Apesar de não ter conseguido evitar a derrota do Golden State, o ala-pivô David Lee teve uma ótima atuação. Foi o cestinha da partida com 31 pontos – sua maior pontuação da temporada. Além disso, capturou 12 rebotes. Já o armador Monta Ellis apareceu com 25 pontos.

Getty Images
Jogadores do San Antonio Spurs comemoram a vitória sobre o Golden State Warriors

Houve muito equilíbrio na partida durante todo o primeiro quarto e a maior parte do segundo. O Spurs só conseguiu se distanciar um pouco mais quando marcou seis dos oito últimos pontos da etapa inicial e foi para os vestiários vencendo por 62 a 55.

O time texano não permitiu mais que a liderança escapasse das suas mãos pelo restante da disputa. Uma enterrada de George Hill, com três minutos e meio para o final do terceiro quarto, encerrou uma sequência de oito pontos consecutivos do San Antonio.

Naquela altura, os visitantes tinham 13 pontos de superioridade no placar (83 a 70). Sem forças para reagir, o Warriors nem sequer conseguiu voltar a baixar a desvantagem para um único dígito durante o último período e não ameaçou mais a vitória do Spurs.

Evans comanda vitória do Sacramento

Jogando fora de casa, o Sacramento Kings bateu o Portland Trail Blazers por 96 a 81 graças à ótima atuação de Tyreke Evans. O armador fez 26 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências.

O pivô DeMarcus Cousins e o armador Beno Udrih contribuíram com a vitória do Sacramento com 14 pontos cada um. O destaque do Portland foi o ala-armador Wesley Matthews, dono de 21 pontos. Já o ala-pivô LaMarcus Aldridge, eleito o melhor jgoador da Conferência Oeste da última semana, teve exibição discreta: nove pontos e sete rebotes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG