Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter faz seis pontos na vitória do San Antonio na prorrogação

Pivô brasileiro esteve em quadra durante exatamente 22 minutos e ainda registrou quatro rebotes e um toco

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859767149&_c_=MiGComponente_C

O San Antonio Spurs conquistou a sua 12a vitória consecutiva. Na noite desta quarta-feira, a equipe de melhor campanha da temporada visitou o Minnesota Timberwolves e venceu na prorrogação por 113 a 109. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por exatos 22 minutos e somou seis pontos, quatro rebotes e um toco.

O ala-armador Manu Ginobili foi o destaque do San Antonio: o argentino marcou 26 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências. O armador Tony Parker apareceu com 18 pontos e seis assistências. Já o veterano ala-pivô Tim Duncan teve nove pontos e 13 rebotes.

AP
Tony Parker enfrenta marcação de Kevin Love

O Minnesota contou com mais uma apresentação bastante inspirada de Kevin Love. O jovem ala-pivô registrou mais um double-double impressionante: foram 32 pontos e 22 rebotes nesta noite. Quem também teve bom desempenho pelos mandantes foi o pivô Darko Milicic, com 22 pontos, oito rebotes e cinco tocos.

Love e Milicic fizeram com que o Timberwolves dominasse os rebotes: foram 53 coletados pela equipe da casa, contra 45 do adversário. Além disso, a defesa limitou o Spurs a um aproveitamento de 39,8% nos arremessos de quadra. No entanto, o ataque cometeu 18 desperdícios de posse de bola ¿ cinco a mais do que o rival, que cometeu 13 erros.

Decorridos três quartos do jogo, o placar apontava 11 pontos de liderança para o Minnesota (82 a 71). O San Antonio buscou igualar o marcador durante todo o último período, e conseguiu quando restavam 16 segundos para o fim, após três lances livres certeiros de Gary Neal. Os mandantes ainda tiveram a chance de vencer no tempo regulamentar, mas o arremesso de Luke Ridnour foi bloqueado por Antonio McDyess.

Os dois ataques pouco produziram no tempo extra. O do Spurs foi um pouco melhor: anotou sete pontos, contra somente três do Wolves. E assim, os visitantes confirmaram mais uma vitória e despontam como time de melhor campanha da liga.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG