Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter e Nenê estarão em ação na rodada desta sexta da NBA

Dez partidas serão realizadas nesta noite. Destaque para San Antonio Spurs x New York Knicks e Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

iG São Paulo |

Dez jogos movimentam a rodada desta sexta-feira da NBA. Destaque para as duas partidas envolvendo jogadores brasileiros: o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, recebe a visita do New York Knicks às 23h; enquanto Nenê Hilário e o Denver Nuggets encaram o Los Angeles Lakers à 1h30 também na condição de mandantes.

Dono da melhor campanha da liga (36 vitórias e seis derrotas) e invicto há sete jogos, o Spurs busca dar seguimento à ótima fase que atravessa.

Jogando no seu ginásio, o desempenho do San Antonio na temporada é ainda mais impressionante: venceu 23 dos 25 compromissos realizados no AT&T Center. Chance para a equipe se recuperar do tropeço que sofreu para o New York no primeiro encontro entre os times na temporada – perdeu por 128 a 115 no Madison Square Garden no dia 4 deste mês.

O Knicks, por sua vez, vem de quatro insucessos seguidos. A defesa está longe de ser o ponto forte do time nova-iorquino. Mas a situação apresenta-se ainda pior ao longo da atual série de derrotas, permitindo em média 114,3 pontos por partida dos seus últimos quatro adversários.

undefined
Nenê Hilário e o Denver Nuggets recebem a visita do Los Angeles Lakers

Já em Los Angeles, o Lakers terá contra o Nuggets a missão de se recuperar da derrota que sofreu para o Dallas Mavericks na quarta-feira. Mas o retrospecto recente da equipe californiana nas visitas a Denver não é animador.

Considerando apenas partidas de temporada regular, o Lakers saiu de quadra derrotado todas as quatro últimas vezes que enfrentou o Nuggets como visitante. Nestes quatro jogos, teve aproveitamento médio de somente 35,5% nos arremessos.

O Denver luta para acumular a quinta vitória consecutiva dentro de casa. O excelente rendimento ofensivo tem sido fundamental nesta série de triunfos: o ataque produziu 125,3 pontos de média nos quatro últimos jogos, além de um índice de acerto nos arremessos de 54,6%.

Outro confronto interessante desta noite é o encontro de dois dos melhores armadores da NBA da atualidade: Deron Williams e o Utah Jazz medirão forças fora de casa com o Boston Celtics, de Rajon Rondo.

Este será a terceira da maratona de cinco partidas que o Jazz faz como visitante. Nos dois primeiros compromissos desta excursão, foi derrotado por Washington Wizads e New Jersey Nets.

O contrário acontece com o Celtics. O time alviverde procura nesta sexta-feira encerrar com 100% de aproveitamento uma sequência de cinco jogos consecutivos no TD Garden.

Confira os outros sete jogos desta noite e os respectivos horários:

Detroit x New Jersey (22h)
Toronto x Orlando (22h)
Phoenix x Washington (22h)
New Orleans x Atlanta (22h30)
Milwaukee x Cleveland (22h30)
Houston x Memphis (23h)
Sacramento x Golden State (1h30)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG