Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Splitter e Nenê entram em quadra nesta segunda-feira pela NBA

O catarinense estará enfrentando o Orlando de Dwight Howard, enquanto o paulista pega o Golden State fora de casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859495597&_c_=MiGComponente_C

Oito jogos movimentam a rodada desta segunda-feira da NBA. Dos quatro brasileiros que atuam na liga norte-americana, dois estarão em ação: às 23h30 de Brasília, Tiago Splitter e o San Antonio recebem o Orlando Magic, enquanto que à 1h30 da madrugada, Nenê Hilário e o Denver visitam a Bay Area de São Francisco para enfrentar o Golden State.

Splitter entra motivado pela ótima atuação do último sábado, quando jogou 26 minutos (sua maior permanência em quadra nesta temporada) e anotou 18 pontos, cinco rebotes, duas assistências, dois tocos e duas roubadas de bola. No domingo, ainda sob o impacto do desempenho, o catarinense declarou: Eu estava pronto para a chance de jogar meu jogo. Entendo que sou um cara novo aqui. Tenho que aprender muitas coisas. Faz parte do processo.

O técnico Gregg Popovich também não economizou palavras de elogio ao brasileiro: Ele é extremamente eficiente. Está sempre no lugar certo.

Embalado por seu desempenho e pelas palavras do treinador, Splitter espera manter o tempo de permanência em quadra e seu desempenho. O confronto desta noite o colocará frente a frente com o melhor pivô da NBA na atualidade: Dwight Howard.

Getty Images
Splitter em ação contra o Cleveland; adversário agora é o Orlando

O jogo será muito difícil, pois o Orlando é considerado um dos favoritos ao título. Mas a performance do San Antonio neste início de campeonato também o credencia à conquista do campeonato: em 12 jogos disputados, o time somou 11 vitórias. Não perde há dez partidas. Tal desempenho o coloca em primeiro lugar ao lado do New Orleans não apenas da Conferência Oeste, mas de todo o campeonato também.

O Orlando ostenta igualmente uma invencibilidade, mas esta mais modesta: não perde há quatro jogos. Na classificação geral é o quarto colocado, mas na Conferência Leste é o líder.

Se o Spurs e o Magic têm um bom início de temporada, o Denver Nuggets de Nenê vive uma gangorra neste momento. É o oitavo colocado no Oeste e no geral amarga um 13º. lugar.

Assim como Splitter, Nenê também teve um ótimo desempenho em sua última partida. Na vitória diante do New Jersey, em casa, o são-carlense anotou 22 pontos e oito rebotes. No jogo desta noite diante do Warriors, em Oakland, terá sua tarefa facilitada pelo fato de David Lee não jogar. O ala-pivô do Golden State se recupera de uma cirurgia no cotovelo.

Duas outras partidas chamam também a atenção na rodada desta segunda-feira.

Em Atlanta, o Boston enfrenta o Hawks tentando se recuperar de duas derrotas consecutivas. O armador Rajon Rondo, lesionado na virilha direita, deve desfalcar uma vez mais o Celtics.

Em Miami, o Heat também busca a recuperação, pois na rodada de sábado perdeu para o Memphis, fora de casa, na última bola. O time da Flórida tem um desfalque certo: o ala-pivô Udonis Haslem, lesionado, não joga. Já o ala-armador Dwyane Wade, uma das estrelas do time, pode retornar esta noite, ele que não participou da derrota frente ao Grizzlies.

Outros jogos:

Oklahoma City x Minnesota (23h)
Houston x Phoenix (23h30)
Utah x Sacramento (0h)
Clippers x New Orleans (1h30)

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG