Caja Laboral do brasileiro Marcelinho Huertas está no Grupo A da competição continental. Atual campeão, Panathinaikos está no B

Se a NBA está em crise, paralisado por conta do locaute e com incertezas sobre a próxima temporada , o mesmo não se pode dizer do basquete europeu. A Euroliga teve, nesta quinta-feira em Barcelona, o sorteio que definiu os grupos da principal competição continental na próxima temporada.

A fase principal terá 24 equipes divididas em quatro grupos com seis cada. Há 22 times já com vaga garantida no torneio. Outros 16 participantes disputarão um playoff que determinará mais dois representantes nas chaves do torneio.

O Caja Laboral, time do armador brasileiro Marcelinho Huertas, faz parte do grupo A da competição. Na primeira fase, a equipe espanhola terá como principais adversários o compatriota Bizkaia Bilbao, o turco Fenerbahce e o Olympiacos da Grécia. Sluc Nancy da França e NGC Cantu da Itália completam a chave.

Atual campeão, o Panathinaikos faz parte do Grupo B da Euroliga. A equipe grega está ao lado do CSKA Moscou da Rússia, Unicaja da Espanha, Zalgiris da Lituânia, Brose Baskets da Alemanha e KK Zagreb da Croácia.

Já o atual campeão espanhol está no Grupo D. O Barcelona irá encarar o Siena da Itália que ficou com a terceira posição na temporada passada. Unics Kazan da Rússia, Asseco Prokom da Polônia e Union Olimpija da Eslovênia completam a chave que ainda tem uma vaga em aberto.

Real Madrid, o outro gigante espanhol, estará ao lado do Maccabi Tel Aviv (vice campeão em 2011) no Grupo D. Partizan da Sérvia, Anadolu Istanbul da Turquia e EA7 Emporio Armani da Itália completam a chave que também receberá uma equipe da fase preliminar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.