Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sonny Weems jogará pelo Zalgiris Kaunas da Lituânia

Ex-companheiro de Leandrinho Barbosa no Toronto Raptors optou por deixar o basquete norte-americano por conta do locaute

iG São Paulo |

Getty Images
Weems em ação pelo Toronto
O basquete europeu ganhará, na próxima temporada, a presença de mais um jogador com experiência de NBA. O armador Sonny Weems, ex-companheiro do brasileiro Leandrinho Barbosa no Toronto Raptors, assinou um contrato para atuar pelo Zalgiris Kaunas da Lituânia.

Roger Montgomery, agente de Weems, confirmou que o jogador optou pela quebra de seu contrato com o Toronto por conta das incertezas gerada pelo locaute na NBA. O agente disse que o atleta tem intenção de "jogar durante o inteiro".

"Sonny será capaz de causar um verdadeiro impacto na nova equipe", disse Montgomery em entrevista ao site norte-americano ESPN. "Ele pode ajudar muito e colocar o novo time no topo".

Com Weems, o Zalgiris espera fazer uma campanha melhor do que na temporada passada na Euroliga. A equipe da Lituânia foi eliminada ainda na segunda fase da competição. O time estará no Grupo B do próximo campeonato ao lado do atual campeão Panathinaikos.

Weems não é o primeiro a optar pelo basquete europeu. Zaza Pachulia, ex-Atlanta Hawks, revelou que tem um acordo verbal com o Besiktas da Turquia. Deron Williams tamém pode atuar pelo time turco.

Kobe Bryant , Pau Gasol , Amar'e Stoudemire Dwyane Wade e o brasileiro Tiago Splitter são alguns dos atletas que já cogitaram atuar fora dos EUA. Contudo, nenhum desses jogadores chegou a um nível avançado de negociações.
 

Leia tudo sobre: LocauteZaza PachuliaSonny Weems

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG