Pela primeira vez nos playoffs de 2011, Dallas está em desvantagem. Técnico Rick Carlisle está certo de que o time vai melhorar

Para Dirk Nowitzki, é hora de a experiência do elenco aparecer e ajudar o Dallas Mavericks a reverter o quadro desfavorável na decisão. Com a derrota diante do Miami Heat nesta terça-feira , o time texano encontra-se em desvantagem pela primeira vez em uma série nestes playoffs.

“Somos uma equipe veterana, nós não podemos nos abater com uma derrota”, disse Nowitzki. “Temos que voltar com força para a partida da quinta-feira. Teremos uma outra oportunidade de vencer fora de casa. É óbvio que não queremos chegar em Dallas perdendo por 2 a 0”.

O ala-pivô alemão foi o cestinha da partida com 27 pontos e ainda apanhou oito rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O Dallas teve uma das suas piores atuações ofensivas da temporada. Foram somente 84 pontos marcados, reflexo de um aproveitamento de somente 37,3% nos arremessos.

Dirk Nowitzki é marcado por Udonis Haslem. Ala-pivô foi o cestinha do jogo com 27 pontos
Getty Images
Dirk Nowitzki é marcado por Udonis Haslem. Ala-pivô foi o cestinha do jogo com 27 pontos
“Nós realmente não jogamos bem”, declarou o armador Jason Terry. “No primeiro quarto, fizemos 17 pontos. No terceiro, também 17. Não é esse o nosso estilo de jogo. Temos que dar crédito ao Miami. Eles quebraram nosso ritmo no ataque e souberam concluir a partida”.

Terry foi responsável por 12 dos 17 pontos produzidos pelo banco de reservas do Mavericks no confronto. Mas a pontuação do armador foi toda produzida na primeira metade. Ao longo dos dois últimos quartos, ele sofreu com a marcação adversária e não conseguiu encestar nem uma bola sequer.

A ordem agora no Dallas agora é buscar a recuperação. Conhecedor do elenco que tem em mãos, o técnico Rick Carlisle confia na capacidade de reação de comandados e aposta na evolução do time no decorrer da série.

“Nós vamos jogar melhor, estou certo disso”, afirmou Carlisle. “Nós tivemos algumas chances nesse jogo. Alguns arremessos que costumamos converter não caíram. Esta série vai ser muito longa”.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.