Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sob locaute, sites oficiais dos times retiram fotos dos jogadores

Sem acordo e com atividades paralisadas, imagens dos atletas foram substituídas pelos escudos das franquias

iG São Paulo |

O locaute na NBA rendeu uma situação curiosa. Os times foram recomendados pela liga a não fazer qualquer menção aos jogadores durante o período de impasse na questão salarial. Com isso, os sites oficiais das franquias retiraram de seus conteúdos as fotos de seus atletas.

Divulgação
"Foto" de Anderson Varejão no site do Cleveland
As páginas dos elencos das equipes permanecem nos conteúdos dos sites oficiais. Contudo, as fotos dos mais de 400 jogadores da liga foram todas retiradas. Ao acessar qualquer atleta, a imagem no local do rosto foi substituída pelo escudo das franquias.

Atual campeão , o Dallas trocou as imagens de Dirk Nowitzki na capa do seu site pela venda de produtos referentes à conquista do título inédito. Maior vencedor da liga, o Boston optou por colocar uma entrevista com Larry Bird e vídeos com cheerleaders nos locais anteriormente ocupados por Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett e cia.

O Chicago Bulls foi ainda mais radical. A franquia de Illinois retirou de seu conteúdo a página do elenco. A capa do site traz apenas uma matéria sobre as cheerleaders e as informações gerais da franquia.

Um dos mais populares times da NBA, o Los Angeles Lakers destaca a montagem de sua comissão técnica e não traz nenhuma notícia sobre os jogadores do elenco. Já o Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê Hilário, deixou apenas as manchetes mais recentes na capa do site e nenhuma delas sobre os atletas.

"Não achamos que é necessário usar vídeos e fotos dos jogadores da NBA neste momento", disse Mike Bass, um porta-voz da liga, em entrevista ao jornal norte-americano "The New York Times".

David Stern, comissário geral da NBA seguiu o mesmo caminho: "Nós vamos trabalhar duro para continuar falando com nossos fãs, mas com jogadores aposentados". O dirigente revelou que a liga seguirá com seus programas de serviços comunitários, mas o fará com ex-atletas.
 

Leia tudo sobre: NBALocauteDenver NuggetsNenê Hilário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG