Lesionado, pivô ficou de fora da reta final da temporada regular. Mas seu retorno pode acontecer já no primeiro jogo dos playoffs

Shaquille O'Neal em ação pelo Celtics
Shaquille O'Neal em ação pelo Celtics
O Boston Celtics inicia sua caminhada nos playoffs no domingo. E as chances de contar com Shaquille O’Neal para o primeiro jogo da série contra o New York Knicks aumentaram, pois o pivô vai participar do treinamento com o restante da equipe neste sábado.

O’Neal sofreu bastante com as contusões na reta final da temporada regular. Disputou apenas um jogo ao longo dos dois últimos meses: foi no dia 3 de abril, contra o Detroit Pistons, quando deixou a quadra logo no início do segundo quarto sentindo uma lesão muscular na panturrilha direita.

“Ele assistiu o treino todo”, disse o técnico Doc Rivers sobre o pivô, que ficou de fora das atividades da quadra da equipe nesta sexta-feira. “Nós sabíamos que isso aconteceria, já estava nos nossos planos. Mas vamos ver neste sábado como ele irá se comportar”.

Rivers informou que a decisão sobre a participação do atleta no primeiro jogo dos playoffs será tomada somente após treino de sábado. De qualquer forma, o ala-pivô Kevin Garnett afirmou estar bastante confiante de que O’Neal voltará rapidamente e que será uma das peças mais importantes do time na disputa dos mata-matas.

Esta é a 19ª temporada da carreira de O’Neal na NBA. Neste campeonato, disputou apenas 37 jogos e registrou médias de 9,2 pontos e 4,8 rebotes em cerca de 20 minutos de ação por partida.

Aos 39 anos, o veterano pivô busca, com a camisa do Boston Celtics, o seu quinto título. As três primeiras conquistas aconteceram de maneira consecutiva entre os anos de 2000 e 2002, defendendo as cores do Los Angeles Lakers. O último anel de campeão veio em 2006, quando atuava pelo Miami Heat.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.