Pivô sente dores na panturrilha novamente e técnico não acredita que veterano terá condições de jogar nesta quarta-feira

O retorno do pivô Shaquille O’Neal ao time do Boston Celtics pode ter durado pouco. Na tarde desta quarta-feira, o treinador Doc Rivers revelou que o veterano voltou a sentir dores na panturrilha e tornou-se dúvida para o quinto jogo da série semifinal de conferência contra o Miami Heat.

O’Neal havia retornado às quadras na terceira partida do confronto , realizada no último sábado, depois de passar mais de um mês tratando uma contusão na região dolorida.

Rivers foi bastante pessimista sobre a presença do pivô na partida que vale a sobrevivência do Celtics nos playoffs . “Eu duvido que ele jogue”, disse. “Ele jogou com um pouco de dor e piorou agora”.

Nas duas partidas que disputou nos playoffs, O’Neal esteve em quadra por apenas 12 minutos. As faltas e dores na panturrilha limitaram a atuação do atleta de 39 anos.

Durante a entrevista, o técnico fez questão de elogiar o trabalho do veterano e isentá-lo de qualquer culpa nos problemas para se recuperar: “Ele não pode fazer nada. Não é que não esteja tentando. Infelizmente, ele não consegue se recuperar”.

Ainda segundo Rivers, ninguém sabe dizer ao certo porque a lesão não deixa de incomodar O’Neal. “Quando ele se lesionou, ninguém pensou que fosse sério”, disse. “Acho que, na época, falei que não era preocupante e ele estaria de volta em quatro ou cinco dias. Mas nunca se recuperou”.

A dificuldade que o pivô encontra para manter a forma faz crescer as especulações sobre o fim de sua carreira. No entanto, Rivers descartou discutir o assunto: “É muito cedo para falar sobre isso”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.