Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Shaquille O'Neal formará dupla com Charles Barkley na televisão

Recém-aposentado pivô fechou acordo para ser comentarista do canal TNT e trabalhar ao lado do ídolo do Phoenix Suns

iG São Paulo |

Como era esperado, Shaquille O ‘Neal não ficará longe do basquete por muito tempo. O recém-aposentado pivô acertou contrato com o canal de televisão TNT para ser comentarista da NBA na próxima temporada. Na emissora, o ex-atleta fará dupla com outro ídolo do esporte, Charles Barkley.

O’Neal também era pretendido pela ESPN e estudava uma proposta para se juntar à equipe de analistas da emissora, mas acabou optando pela oferta da concorrente, cujo dono é o magnata da televisão norte-americana, Ted Turner.

No entanto, antes de iniciar esta nova etapa na carreira, o ex-pivô passará por outro desafio: atravessar os EUA. O jogador foi presenteado pelo Boston Celtics, o último time que defendeu, com um veículo adaptado para realizar uma grande caravana pelo país.

Sua namorada, a atriz Nikki Alexander, vai acompanhar O’Neal na aventura. Mas o casal deverá ter mais companhia, pois o astro negocia com várias emissoras de televisão interessadas em fazer um “reality show” com a viagem.

O pivô anunciou sua aposentadoria no primeiro dia de junho, após 19 anos de carreira, com um anúncio simples e um vídeo de agradecimento postado em uma rede social. O atleta de 39 anos foi "vencido" pelas lesões, que limitaram sua participação nos playoffs da última temporada a dois jogos e 12 minutos.

Quinze vezes selecionado para o “All Star Game”, O’Neal foi MVP da temporada 1999/00 e escolhido para a seleção do campeonato em oito oportunidades. Em 1.207 partidas disputadas na NBA, a estrela acumula médias de 23,7 pontos, 10,9 rebotes e 2,3 tocos.
 

Leia tudo sobre: NBAShaquille O'NealCharles BarkleyTNTBoston Celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG