Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Shaquille O'Neal é multado pela NBA por ter criticado arbitragem

Pivô do Boston Celtics fez duras críticas ao árbitro do jogo contra o Orlando Magic e terá que pagar US$ 35 mil à liga

iG São Paulo |

O pivô do Boston Celtics Shaquille O’Neal foi multado pela NBA nesta segunda-feira. O veterano atleta terá que desembolsar US$ 35 mil por ter criticado publicamente a arbitragem durante a derrota do seu time para o Orlando Magic por 86 a 78 no último sábado, na rodada de Natal.

Shaq cometeu seis faltas na partida em apenas 13 minutos de ação. Bastante irritado, não poupou o árbitro Bob Delaney de críticas ao final do confronto.

“Acho que o pessoal veio aqui para ver o camisa 26 jogar”, disse o pivô, referindo-se à numeração do árbitro. “Ele foi um grande jogador hoje. Se eu fosse um torcedor, ficaria muito bravo. Você paga para sentar em bons lugares e você tem dois dos melhores jogadores da NBA sentados no banco”.

Shaq terminou a partida com apenas dois pontos, anotados durante o último quarto poucos segundos antes de cometer a sua sexta falta. Mas ele reconhece que a arbitragem foi dura também com Dwight Howard, pivô do Orlando Magic, que fez cinco faltas.

“Eram apenas dois caras que estavam jogando duro”, disse O’Neal. “Queria ter tido a oportunidade de jogar mais”.

Esta foi a 63ª vez na carreira que Shaq é excluído de uma partida com seis faltas. Mas em nenhuma das demais oportunidades ele atuou tão pouco quanto os 13 minutos que esteve em quadra contra o Orlando.

Leia tudo sobre: Shaquille O'NealBoston CelticsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG