Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Shaquille O´Neal dificilmente jogará contra o Miami Heat

Pivô treina sem problemas, mas continua com pequenas dores. Técnico do Celtics está confiante sobre retorno na próxima sexta-feira

iG São Paulo |

A presença do pivô Shaquille O’Neal no segundo jogo da série entre Boston Celtics e Miami Heat nesta terça-feira é improvável. Apesar de elogiar a participação do veterano nos treinamentos realizados nesta segunda-feira, o técnico Doc Rivers justificou que o pivô ainda sente pequenas dores.

“Ele foi ótimo e participou de todo o treino”, disse Rivers. “Na verdade, ele foi espetacular. Mas, no fim das atividades, estava com problemas para andar, então vamos ver. Não estou certo sobre sua presença no jogo dois, mas eu duvido”.

O discurso de Rivers mudou quando o assunto foi o jogo três, que acontecerá na próxima sexta-feira em Boston. “Eu diria que para o jogo três sua participação está se tornando provável”, falou.

O Celtics sofreu sua primeira derrota na pós-temporada contra o Miami Heat na abertura da série semifinal. Nenhum dos jogadores de garrafão do Boston fez mais do que nove pontos e a ausência de um jogador ofensivo no garrafão (como O’Neal) foi sentida. 

Por isso, Rivers adiantou que, assim que o atleta de 39 anos estiver preparado, vai jogar. “Ele é grande”, falou o técnico. “Ele ainda é maior do que qualquer um dentro de quadra. E, por dois ou 40 minutos, será grande. Altura faz a diferença”.

O’Neal está afastado das quadras desde fevereiro com uma lesão na panturrilha direita. O pivô tentou voltar a atuar em abril, mas continuou sentindo dores e o tratamento foi reiniciado, não permitindo sua participação na série New York Knicks, vencida pelo Celtics em quatro jogos.

 

Leia tudo sobre: NBAShaquille O'NealBoston CelticsMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG