Neal comanda vitória do Boston sobre o New Jersey - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Shaquille O Neal comanda vitória do Boston sobre o New Jersey

Veterano pivô teve 25 pontos e 11 rebotes pelo Celtics; New York superou o Charlotte e venceu quinta seguida

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859763651&_c_=MiGComponente_C

Preço médio dos tíquetes cai na NBA mas projeção é de lucro em 10/11
  • Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • O Boston Celtics recebeu a visita do New Jersey Nets e venceu por 89 a 84. A equipe chegou ao resultado positivo graças à atuação inspirada de Shaquille ONeal.

    O veterano pivô teve desempenho quase perfeito nos arremessos de quadra: acertou nove dos dez que tentou. Terminou a partida com 25 pontos e 11 rebotes em cerca de 31 minutos de participação. Quem também apareceu bem pelo Boston foi o ala Paul Pierce (18 pontos e cinco rebotes) e o ala-armador Ray Allen (15 pontos e sete assistências).

    Devin Harris foi o melhor atleta do New Jersey em quadra: o armador anotou 20 pontos e deu cinco assistências. Já o pivô Brook Lopez teve 16 pontos e cinco rebotes.

    Getty Images
    Shaquille O'Neal arremessa sobre a marcação de Travis Outlaw

    Apesar do desempenho de ONeal, o Celtics foi inferior nos rebotes: pegou 33, enquanto o adversário apanhou 42. Em compensação, o Nets desperdiçou 17 posses de bola ¿ dez a mais do que o Boston, que cometeu dez erros ofensivos.

    O Celtics venceu o primeiro período por um ponto (18 a 17), mas sofreu a virada logo no início do quarto seguinte e foi para os vestiários em desvantagem de 46 a 38. Manteve-se bastante próximo no marcador e passou à frente no início do último quarto.

    Dois lances livres de ONeal a sete minutos do fim do jogo encerraram uma corrida de 9 a 2 dos mandantes, que lideravam naquele momento por 72 a 67. O New Jersey ainda seguiu vivo no jogo até os segundos finais, mas não conseguiu mais retomar a superioridade no placar.

    Knicks vence quinta seguida

    Pela segunda noite seguida, New York Knicks e Charlotte Bobcats se enfrentaram. E a exemplo do que aconteceu na terça-feira (23), o Knicks levou a melhor: fora de casa, venceu por 99 a 95 e atingiu a quinta vitória consecutiva.

    O armador Raymond Felton, que visitou Charlotte pela primeira vez desde que se transferiu para o New York, foi o destaque da vitória dos visitantes: anotou 23 pontos e deu 13 assistências. Já o ala-pivô Amaré Stoudemire somou 20 pontos e quatro rebotes.

    O Charlotte contou com ótima atuação do ala-pivô Tyrus Thomas: escalado como titular, foi o cestinha da partida com 26 pontos, pegou 11 rebotes e deu quatro tocos. Mas não foi o bastante, no entanto, para evitar a derrota do Bobcats dentro do seu ginásio.

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG