Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Shamell Stallworth quer jogar pela seleção brasileira

Ala-armador do Pinheiros tenta naturalizar-se pela quarta vez e sonha em defender o Brasil

iG São Paulo |

O norte-americano Shamell Stallworth vive pela quarta vez a expectativa de naturalizar-se brasileiro. O ala-armador aguarda a resposta da Justiça Federal e mantém vivo o sonho de defender a seleção verde e amarela.

“Tenho entrevista marcada para daqui a três semanas”, disse o atleta. “O sonho de defender a seleção brasileira continua. Não é o principal motivo pelo qual quero a naturalização, mas é um dos meus objetivos”.

No Brasil desde 2004, Shamell casou-se com uma brasileira e teve dois filhos: Shamell e Jordan, ambos nascidos no país e residentes em Araraquara. O ala-armador já passou por Araraquara, Paulistano, Limeira e hoje atua pelo Pinheiros.

Em todas essas passagens, suas boas atuações chamaram a atenção dos técnicos da nossa seleção. Atualmente, quem ocupa a “posição dois”, especialidade do atleta, é Leandrinho Barbosa, que joga na NBA pelo Toronto Raptors. Moncho Monsalve, treinador da seleção entre 2008 e 2009 foi o primeiro a considerar utilizar Stallworth.

O atual treinador, Rubén Magnano, nunca descartou utilizar atletas estrangeiros e já elogiou publicamente o jogador.

Shamell nasceu em Fresno, na Califórnia e jogou pela Universidade de São Francisco e pelo Sacramento Kings. No Brasil, disputa a final do Paulista, torneio o qual é o segundo colocado entre os cestinhas, com 19,19 pontos por jogo.
 

Leia tudo sobre: Seleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG