Minas e Bauru disputam confronto direto por posição no meio da tabela. Brasília retorna da Liga das Américas de olho na liderança

Divulgação
No primeiro turno deu Minas sobre Bauru
Sete jogos vão movimentar o NBB nesta sexta-feira e as equipes correm atrás de melhores colocações.

O Minas e o Bauru ocupam posições intermediarias na tabela da competição, mas vão medir forças olhando para o topo da classificação. A partida será realizada às 19h em Belo Horizonte.

O time mineiro é o sétimo colocado com 11 vitórias em 18 partidas e está embalado pela grande fase. A equipe venceu as últimas cinco partidas, incluindo um triunfo sobre o Flamengo, atual líder do NBB.

“Isso mostra que podemos jogar contra qualquer adversário e que podemos alcançar nosso maior objetivo, que é o título”, declarou o ala Bernard Robinson, cestinha do Minas na temporada, com média de 17,5 pontos por jogo. “O que temos que fazer agora é nos preparar mentalmente, porque teremos altos e baixos na competição, mas temos que estar prontos para enfrentá-los”.

O Bauru aparece na sequência do Minas em oitavo lugar. O time do interior paulista tem dez vitórias e sete derrotas. A equipe tem um bom retrospecto como visitante, venceu quatro de sete duelos fora de casa.

"Será um jogo equilibrado, pois tanto a nossa equipe como a deles vai jogar em busca da vitória, o que nos dá a impressão que vai ser uma partida dura. Vencerá quem errar menos", disse o ala Alex. "Não atrapalha jogarmos longe de Bauru, já que temos feito bons jogos fora de casa e conseguindo boas vitorias. Essa edição do NBB está bastante equilibrada e todas as equipes têm condições de ganhar fora de seus domínios"

Às 20h o NBB terá o retorno do segundo colocado da competição. O Brasília volta a disputar o torneio nacional depois de ser eliminado da Liga das Américas. O time do Distrito Federal recebe o Vila Velha, que ocupa apenas a 13ª colocação.

No entanto, o foco dos jogadores brasilienses pode estar bem longe da capital federal, provavelmente no Rio de Janeiro.

O time com certeza estará ligado na partida do atual líder Flamengo, que enfrenta o Assis no mesmo horário. Se o time carioca for derrotado, o Brasília pode assumir a liderança da competição

"Será jogo duro, pois o adversário sempre engrossa, fazendo jogos parelhos, e temos que atuar com atenção”, disse Arthur, ala do time brasiliense. “Em casa, o pensamento sempre tem que ser vitória, pois estamos brigando pelas primeiras colocações e não podemos perder pontos neste momento".

Confira os outros jogos desta sexta pelo NBB

Paulistano x Joinville (20h)
Uberlândia x Vitória (20h)
Limeira x Franca (20h)
São José x Araraquara (20h)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.