Após revés contra lituanos, sérvios derrubam croatas por 73 a 68 e sobem no Grupo F. Canadá passa sem dificuldades pelo Egito

A seleção da Sérvia recuperou-se da derrota sofrida na rodada desta segunda-feira e bateu a Croácia, então vice-líder do Grupo F , por 73 a 68. Com a vitória, os sérvios igualaram a campanha dos croatas no Mundial Sub 19 – três triunfos e duas derrotas – e subiram para a segunda posição da chave.

O cestinha da partida foi o ala Djordje Drenovac, da equipe vencedora, com 19 pontos. Outros três atletas contribuíram para o triunfo anotando 12 pontos cada: o armador Aleksandar Cvetkovic, o ala-armador Petar Lambic e o ala-pivô Marko Gujanicic, que ainda pegou nove rebotes.

Os croatas tiveram como principal destaque o pivô Boris Barac, responsável por 18 pontos e seis rebotes. Outro pivô, Dario Saric, saiu de quadra com 11 pontos e oito rebotes. O armador Toni Katic fez dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Após terem controle do primeiro quarto e saírem com vantagem de 16 a 11, os sérvios não mantiveram o controle das ações nos dois períodos seguintes e viram o adversário tomar a liderança. No início dos dez minutos decisivos, o placar apontava 50 a 48 para os croatas.

O último quarto, porém, voltou a ter domínio da Sérvia. Com seu melhor desempenho ofensivo no confronto (25 pontos), a seleção impôs sete pontos de diferença na parcial e retomou a dianteira para garantir a recuperação.

Nesta quarta-feira, as duas equipes fecham suas participações na segunda fase da competição. Os sérvios encaram o Canadá, enquanto a seleção da Croácia tem pela frente os EUA, únicos invictos do torneio .

Canadá vence e elimina Egito

Em partida que valia a sobrevivência na competição para as duas equipes, a seleção do Canadá passou sem dificuldades pelo Egito e acabou com as chances de classificação do adversário. A vitória por 91 a 71 foi a segunda dos canadenses no Mundial.

O armador Kevin Pangos liderou o time vencedor e foi cestinha do confronto com 22 pontos. O ala-armador Oliver Hanlan anotou 16 pontos, pegou sete rebotes e deu oito assistências. O ala Junior Lomomba contribuiu com 12 pontos.

Pelo lado egípcio, o ala-pivô Marawan Mohamed fez 16 pontos e sete rebotes. Já o armador Omar Mohamed saiu de quadra com 12 pontos e quatro rebotes.

A vitória canadense foi construída nos três primeiros quartos. A seleção conseguiu abrir diferença de dois dígitos já no primeiro período (25 a 14) e a expandiria nos 20 minutos seguintes de ação a ponto de não permitir mínima reação dos africanos.

Com vantagem de 75 a 44 abrindo o último quarto, o Canadá só teve o trabalho de administrar o resultado com seus reservas para assegurar o triunfo. Agora, a equipe lutará pela classificação contra os sérvios nesta quarta-feira. O Egito se despede do torneio contra os lituanos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.