Tamanho do texto

Astro admite que gostaria de jogar na cidade onde nasceu, mas afirma que ainda não sabe o time que defenderá no futuro

A ideia de jogar em Nova York definitivamente agrada Carmelo Anthony. Tanto o jogador como a sua esposa, LaLa Vasquez, são nativos de lá. Em entrevista à ESPN norte-americana, o ala do Denver Nuggets revelou que sonha jogar na cidade que nasceu.

“É como se fosse o sonho derradeiro no final da noite”, disse Anthony. “Quem não gostaria de voltar pra jogar em casa?”

Mas isso não significa que o jogador já tomou uma decisão sobre o seu futuro. O atual contrato de Anthony com o Denver se encerra ao final da atual temporada. Questionado a respeito da equipe que pretende defender no próximo campeonato, o ala declarou que não faz ideia de que uniforme vestirá em 2011/12.

“Não sei, realmente não posso responder essa pergunta”, afirmou o astro. “É complicado pra mim sentar aqui e dizer que quero jogar no New York, no New Jersey ou que desejo ficar em Denver”.

Carmelo Anthony será agente livre no final da temporada e pode deixar o Denver Nuggets
Carmelo Anthony será agente livre no final da temporada e pode deixar o Denver Nuggets

Os rumores sobre uma possível transferência de Anthony se intensificaram no decorrer das últimas semanas. A negociação com o New Jersey Nets seria uma alternativa para o Nuggets conseguir alguma coisa em troca do astro, evitando perdê-lo de graça quando o atleta se tornar um agente livre.

O Nets, por sua vez, quer uma garantia de que o astro assinará com a equipe uma extensão contratual por três anos para bater o martelo e confirmar a troca. Anthony vê com bons olhos a possibilidade de juntar ao New Jersey, que passará a jogar em Brooklyn em 2012, próximo da região onde nasceu. Mas diz que não tem certeza se confirmaria um acerto a longo prazo com o time.

“Eu consigo imaginar o futuro”, comentou o atleta. A franquia se mudando para Brooklyn, eu voltando pra casa, jogando no ginásio novo... Penso nisso tudo. Mas ainda nem pensei na possibilidade de assinar a extensão contratual com o New Jersey”.

Por fim, o jogador deixou bem claro que o dinheiro não será o fator mais importante na sua decisão. “Aquela bola dourada (referindo-se ao troféu de campeão da NBA) é o que todo mundo deseja”, revelou Anthony.

Terceira escolha do Draft de 2003, Anthony está em sua oitava temporada na NBA e foi titular de todas as partidas que disputou com a camisa do Denver. Suas médias na carreira são de 24,7 pontos, 6,3 rebotes e 3,1 assistências por jogo.

    Leia tudo sobre: nba