Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sergio Hernandez deixa o cargo de técnico da equipe argentina

Após cinco anos, treinador deixou de renovar seu vínculo com a CABB e deverá ser substituído por Julio Lamas

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860407689&_c_=MiGComponente_C

A Argentina não é mais comandada por Sergio Hernandez. O treinador se reuniu com German Vaccaro, presidente da CABB (entidade máxima do basquete argentino), e optou por deixar o cargo.

O que causou o término do casamento que já durava cinco anos foi o contraste de ideias entre as duas partes sobre o tempo do novo acordo. Hernandez queria acertar somente até o final dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Já a CABB busca um projeto entre quatro e seis anos, com foco nas categorias de base, para que haja uma nova "safra dourada".

Getty Images
Sergio Hernandez comandou a Argentina à conquista do bronze nos Jogos de 2008

Tenho um sentimento misto, entre um projeto de longo prazo e o de Sergio, disse Vaccaro. Ele sai pela porta da frente. É um treinador vitorioso, e uma pessoa maravilhosa também. O basquete argentino será para sempre grato a ele.

Hernandez deverá ser substituído por Julio Lamas, do Obras Sanitarias. Ele deixa o cargo que assumiu em 2005, substituindo Rubén Magnano à época. Tem no currículo o quarto lugar no Mundial de 2006, a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e o quinto posto no Mundial da Turquia, realizado no último mês de setembro.

Só tenho a agradecer a CABB por ter confiado em mim por tantos anos, comentou Hernandez. Passei os momentos mais satisfatórios e felizes da minha carreira de treinador. Sinto-me orgulhoso e grato à CABB, aos jogadores e à comissão técnica que tive, pois sempre me ajudaram a atingir os objetivos traçados. Estou tranquilo e seguirei apoiando o selecionado, mas agora serei um torcedor.

Leia tudo sobre: basquete - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG