Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Serge Ibaka está quase pronto para defender a Espanha

Atleta congolês, que atua pelo Oklahoma City Thunder, já entregou todos documentos para o processo de naturalização

iG São Paulo |

Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, está pronto para tornar-se espanhol. O ala-pivô de 21 anos passou pelo país entre 2007 e 2009, quando atuou por duas equipes da Catalunha: L´Hospitalet e Marensa.

A federação espanhola de basquete corre para conseguir a naturalização do atleta congolês para que ele dispute a EuroBasket 2011, na Lituânia. A competição começará no dia 31 de agosto. A Espanha é a atual campeã do torneio.

“Jogar pela seleção é algo que eu quero muito, mas talvez não seja a hora”, disse Ibaka. “Eu não tenho pressa para que este momento aconteça, é algo com o qual sonho há bastante tempo”.

Talvez o processo de naturalização do ala-pivô não fique pronto a tempo de ele disputar o campeonato europeu, mas segundo Serge, todos os documentos já estão com a federação espanhola para dar início ao processo.

Os pais de Ibaka também foram jogadores de basquete no Congo. Ambos defenderam a seleção do país. No entanto, seu pai foi preso e a mãe assassinada durante a guerra civil. O atleta começou a jogar basquete cedo, como uma fuga para a triste situação de seu país.

“A Espanha sempre me acolheu, me recebeu bem quando joguei lá, é minha segunda casa”, disse o ala-pivô do Oklahoma City. “Sempre disse que estou aqui (EUA) para trabalhar, mas vou para a Espanha para viver. Viveria minha vida toda por lá”.

Serge Ibaka foi 24ª escolha da primeira rodada do draft de 2008 pelo Thunder. No entanto, só mudou-se para o EUA no ano seguinte. Logo na primeira temporada as médias do jogador foram de 6,3 pontos, 4,2 rebotes e 1,3 tocos, com 18 minutos em quadra por jogo.

Agora, em 2010/11 os números melhoraram: 9,8 pontos, 6,6 rebotes, 2,2 tocos em mais de 26 minutos por partida.
 

Leia tudo sobre: Serge IbakaNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG