Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Semifinal de conferência da NBA começa neste domingo

Dois jogos abrem as disputas. Oklahoma encara o Memphis enquanto o Boston batalha contra o Miami Heat

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

Getty Images
James e Pierce abrem disputa neste domingo
Dois jogos irão abrir a fase semifinal das conferências Leste e Oeste da NBA. O Oklahoma City Thunder encara o surpreendente Memphis Grizzlies enquanto o Miami Heat faz o duelo bastante aguardado contra o Boston Celtics.

O primeiro jogo da semifinal do Oeste é entre Oklahoma e Memphis. O Thunder recebe o Grizzlies às 14h de Brasília na Oklahoma City Arena para o duelo de abertura da série melhor de sete partidas.

As duas equipes jamais estiveram neste ponto da competição. As vitórias nas séries do Oklahoma sobre o Denver Nuggets e do Memphis diante do San Antonio Spurs são inéditas na história das duas franquias.

Além da vantagem de jogar em casa, o Oklahoma carrega outro ponto a favor: a questão física. Após bater o Nuggets na última quarta-feira, o Thunder conseguiu três dias de folga. Já o Memphis precisou de mais um duelo contra o Spurs na última sexta-feira para avançar nos playoffs.

O outro duelo deste domingo promete acirrar a rivalidade entre Boston e Miami. As duas equipes se encontraram logo na rodada de abertura da temporada e brigaram durante todo o campeonato pelas primeiras colocações da Conferência Leste.

Mesmo tendo sido superado em três dos quatro encontros entre ambos, o Miami fechou a temporada regular com campanha melhor do que o Boston. Por conta disso, o time da Flórida tem o direito de mandar o primeiro e o último jogo da série melhor de sete. A abertura do confronto acontece às 16h30.

Boston e Miami chegam à semifinal após vitórias tranquilas na primeira rodada dos playoffs. O Celtics "varreu" o New York Knicks com quatro triunfos em quatro jogos. Já o Heat superou o Philadelphia 76ers em cinco encontros.

A série irá opor dois elencos recheados de astros. Pelo lado do Miami, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh são as grandes estrelas. No Boston, Kevin Garnett, Paul Pierce Ray Allen e Rajon Rondo dividem as responsabilidades.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG