Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Stoudemire, New York Knicks bate New Jersey e volta a vencer

Principal jogador do Knicks ficou fora por conta de lesão, mas equipe triunfou. Dentro de casa, Minnesota perdeu do Philadelphia

iG São Paulo |

O New York Knicks voltou a vencer. Após duas derrotas seguidas e mesmo sem contar com Amar'e Stoudemire, a equipe bateu o New Jersey Nets fora de casa por 105 a 95 na noite deste sábado e conseguiu seu 27º triunfo na temporada.

Com dores no dedo do pé direito, Stoudemire não esteve em quadra no duelo deste sábado. Sem o principal jogador da franquia, Tyson Chandler assumiu a responsabilidade. O jogador foi o cestinha da equipe com 21 pontos. Com um "double-double", Raymond Felton também teve boa atuação. Foram 13 pontos e 11 rebotes.

Outra chave para a vitória do New York foi o bom desempenho dos reservas. Os suplentes do Knicks anotaram 44 pontos contra apenas 35 dos atletas que não começaram a partida pelo New Jersey.

Pelo Nets, o melhor jogador foi Devin Harris. O armador foi o cestinha da equipe e da partida com 22 pontos.

O Knicks venceu seu 27º jogo em 53 partidas na temporada. A equipe segue na sexta posição da Conferência Leste. Já o Nets amargou o 38º revés. Com apenas 17 vitórias, o New Jersey é o décimo quarto colocado.

AP
De terno, Stoudemire apenas assistiu o jogo
O jogo

A partida começou equilibrada. O Knicks comandou o placar nos primeiros cinco minutos, mas permitiu a virada. Assim que assumiu o controle do marcador, o Nets chegou a abrir seis pontos de vantagem. O New York se recuperou, fez nove pontos seguidos e venceu o quarto por 27 a 21.

Apesar do domínio do Nets nos rebotes (26 a 20), o jogo seguiu equilibrado. As duas equipes tiveram boa produção ofensiva no segundo quarto. O time de New Jersey anotou 33 pontos, mas conseguiu reduzir a desvantagem em apenas um. Com isso, o Knicks foi para os vestiários com 59 a 54 no placar.

Nets e Knicks fizeram um terceiro período com poucos pontos. As duas equipes ficaram abaixo de 40% de aproveitamento de ataque. O time de New Jersey levou a melhor, mas o 14 a 13 da parcial manteve o New York à frente.

O New York começou melhor e abriu nove pontos (83 a 74) logo no começo do último período. No entanto, com dez pontos seguidos, o Nets virou o placar. As equipes passaram então a se alternarem na liderança do marcador.

Faltando três minutos para o final da partida, o Knicks tinha vantagem de quatro pontos (93 a 89). O Nets passou a forçar jogadas para tentar se recuperar. A tentativa não funcionou e o New York ampliou o marcador para conseguir vencer.

Minnesota perde em casa para o Philadelphia

Kevin Love e o Minnesota Timberwolves mantiveram a rotina na temporada. O jogador anotou mais um "double-double", mas a equipe novamente não teve força para vencer. Mesmo jogando fora de casa, o Philadelphia 76ers conseguiu a vitória por 107 a 87.

Agora, Love tem 40 jogos consecutivos com pelo menos dez pontos e dez rebotes. No entanto, o Minnesota amargou sua 41ª derrota em 54 jogos até o momento na temporada.

Thaddeus Young foi o principal nome do Sixers. Com 18 pontos, o jogador foi o cestinha da partida e comandou sua equipe à 26ª vitória em 54 partidas na temporada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG