Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Splitter em quadra, San Antonio supera o Houston

Com o pivô brasileiro o tempo todo no banco, Spurs levou a melhor no clássico do Texas contra o Rockets

iG São Paulo |

Começou fácil, mas foi um jogo complicado. O San Antonio Spurs teve que suar a camisa para vencer o clássico texano contra o Houston Rockets. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de melhor campanha da NBA venceu por 115 a 107 na noite deste sábado. O brasileiro Tiago Splitter não participou da partida.

Para vencer, o Spurs contou com ótima atuação coletiva. Seis jogadores do San Antonio anotaram pelo menos dez pontos. O armador Tony Parker foi o cestinha da partida com 21 pontos. O brasileiro Splitter ficou todo o duelo no banco de reservas.

Pelo lado do Houston, o armador Kevin Martin teve atuação destacada. O jogador foi o cestinha do jogo com 28 pontos, mas não evitou a 34ª derrota da equipe na temporada. Em décimo primeiro na Conferência Oeste, o Rockets segue longe da briga por uma vaga nos playoffs.

Já o San Antonio conseguiu manter sua ótima campanha. A vitória desta noite foi a 54ª do Spurs e a terceira de forma consecutiva. Com 82% de aproveitamento, a equipe mantém a primeira posição na NBA.

O jogo

Com ótimo aproveitamento ofensivo, o San Antonio começou muito bem o clássico texano diante do Houston Rockets. O Spurs acertou 65% das ações ofensivas no primeiro quarto e fechou a o período com 36 a 25 no placar.

O segundo quarto foi mais equilibrado. Comandado por Courtney Lee, o Houston conseguiu vencer o período. No entanto, não foi suficiente para incomodar o conforto do San Antonio no placar. Com três atletas acima de dez pontos, o Spurs fechou o primeiro tempo com 59 a 49 no placar.

A pausa para o intervalo não fez bem ao ataque do San Antonio. Com apenas sete pontos nos primeiros seis minutos do segundo tempo, o Spurs permitiu a virada ao Houston. O jogo então ficou equilibrado e com as equipes se alternando no controle do placar. Mas foi o Rockets que fechou o quarto em vantagem: 82 a 81.

Após quatro trocas de liderança apenas no último período, Houston e San Antonio chegaram aos dois minutos finais separados por somente um ponto (106 a 105 para o Spurs). No momento decisivo, o Rockets abusou das infrações. Os visitantes foram para a linha de lance livre dez vezes e converteram nove. Errando muito no ataque, os anfitriões não resistiram e acabaram derrotados.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG