Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Sem o seguro, eu não treino", afirma argentino Luis Scola

Ala-pivô do Houston Rockets reconhece que há a chance de ele e os demais atletas que atuam na NBA ficarem de fora do Pré-Olímpico

iG São Paulo |

O presidente da federação argentina de basquete, Germán Vaccaro, está empenhado em acertar nos próximos dias o seguro dos atletas que atuam na NBA para que eles joguem o Pré-Olímpico . Se quiser que a seleção dispute a competição com força máxima, o dirigente terá que se apressar.

Isso porque o ala-pivô Luis Scola, do Houston Rockets, deixou bem claro seu posicionamento sobre o assunto em entrevista ao "Olé", jornal de esportes argentino: “Vou me apresentar no dia 29 com a seleção. Mas sem o seguro, não vou treinar. Esta é a minha única preocupação. Manu Ginobili, Carlos Delfino e Andrés Nocioni se encontram na mesma situação”.

O preço do seguro que as seleções terão de desembolsar para contar com jogadores da NBA ficou bem mais elevado, tudo por conta do locaute instalado na liga. Já ciente deste problema, Vaccaro foi à Europa se encontrar com o presidente da federação espanhola. Juntos, os cartolas estudam alternativas para superar este obstáculo e confirmarem a presença dos principais atletas nas suas respectivas seleções.

Scola tenta manter o otimismo, mas reconhece que há o risco de os atletas que atuam na liga norte-americana ficarem de fora do Pré-Olímpico. Ele revelou ainda que não pretende pagar o seguro do próprio bolso.

“Não é justo que eu pague”, afirmou Scola. “Tudo o que nós precisamos é de um seguro para que não tenhamos nossos contratos afetados em caso de lesão”.

A discussão sobre o seguro acabou colocando em segundo plano a cirurgia que Scola fez no joelho esquerdo para reparar uma lesão. O ala-pivô do Houston já está em fase final de recuperação e, ao menos fisicamente, deverá estar preparado para defender a equipe argentina.

“Corro dentro da água com uma cinta, venho melhorando da forma como imaginava”, disse Scola. “Na segunda, arremessei pela primeira vez em cerca de três meses. Planejo estar 100% para treinar”.

Scola é um dos 15 convocados pelo treinador Julio Lamas para o início da preparação para o Pré-Olímpico , que será disputado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. A Argentina está no Grupo B da competição ao lado de Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai.

Leia tudo sobre: luis scolahouston rocketsnbabasquetepré-olímpico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG