Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem o novato John Wall, Wizards vira presa fácil para o Celtics

Washington Wizards teve poucas chances diante do Boston Celtics, que venceu com facilidade pelo placar de 114 a 83

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860485596&_c_=MiGComponente_C

O Boston Celtics chegou a três vitórias consecutivas. Nesta quarta-feira, recebeu no seu ginásio o Washington Wizards e atropelou os visitantes por 114 a 83. A facilidade encontrada pelo time permitiu que o técnico Doc Rivers utilizasse bastante os reservas, descansando assim seus principais atletas.

Dos titulares, quem mais atuou foi o armador Rajon Rondo. Em exatos 30:14 minutos em quadra, fez 12 pontos e distribuiu 13 assistências. O ala Paul Pierce foi o cestinha do jogo com 23 pontos em pouco mais de 27 minutos.

O Washington mais uma vez não contou com o armador novato John Wall. Quem se destacou foi o também armador Nick Young, que saiu do banco para anotar 20 pontos. Já o pivô JaVale McGee se aproximou do double-double: pegou dez rebotes, mas marcou apenas oito pontos.

AP
Paul Pierce tenta se livrar de Gilbert Arenas; ala marcou 23 pontos

A superioridade no marcador do Boston justifica-se no ótimo desempenho nos arremessos: foram 50 tiros certeiros em 76 tentados, o que resulta num aproveitamento de exatos 65,8%. Estas cestas todas resultaram em 32 assistências ¿ 20 a mais do que o adversário, que distribuiu 12 ao longo do confronto.

O Boston largou na frente, mas teve o Washington na cola do marcador até a metade do segundo período. Restando cinco minutos e meio para o intervalo, os visitantes estavam a apenas três pontos do empate (41 a 38). Foi quando o Celtics iniciou uma sequência de 12 pontos consecutivos, fazendo com que o time fosse para os vestiários vencendo com um pouco mais de folga: 60 a 44.

O Wizards não conseguiu mais ameaçar a vitória da equipe local. Não demorou muito para que a desvantagem atingisse as duas dezenas. Com o resultado já garantido, os reservas do Boston entraram em quadra no último quarto e conseguiram aumentar ainda mais a superioridade do time no marcador.

O resultado deixa o Celtics com nove vitórias e duas derrotas na temporada ¿ liderando assim a Conferência Leste. Já o Washington, que venceu somente três partidas, conheceu a sua sétima derrota.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG