Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem o Barcelona, Leandrinho deve estrear pelo Fla contra o Boca

Após tentar o time espanhol, Arnaldo Szpiro, diretor rubro-negro, aguarda resposta dos argentinos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagens
Leandrinho deve estrear pelo Fla contra o Boca Juniors
O desejo da diretoria do Flamengo era enfrentar o poderoso Barcelona, mas o adversário do clube da Gávea na estreia de Leandrinho com a camisa rubro-negra deverá mesmo ser o Boca Juniors. O clube argentino ainda não respondeu oficialmente o convite feito pelo diretor de basquete, Arnaldo Szpiro, mas a tendência é que o jogo seja realizado no dia 1º de outubro, às 17h, no Maracanãzinho.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

“Nossa vontade era trazer o Barcelona, mas está complicado fazer contato com os dirigentes espanhóis. Por isso, convidamos o Boca Juniors nesta terça-feira. Eles gostaram da ideia e ficaram de dar uma resposta. Eu acho que vai dar tudo certo”, afirmou o dirigente.

Embora o Boca Juniors não tenha figurado entre os primeiros colocados no último Campeonato Argentino de Basquete, a tradição do clube mais popular da Argentina e a rivalidade com o Flamengo nos gramados foram determinantes na escolha da diretoria rubro-negra.

“Escolhemos o Boca pela tradição e pela força da camisa. Será muito legal ver um Flamengo e Boca na estreia do Leandrinho. Principalmente porque eles estão se reforçando com grandes jogadores para a próxima temporada. Caso eles não aceitem, nossa ideia é convidar outra equipe argentina”, explicou Arnaldo, que ainda definiu os preços dos ingressos e a data que eles começarão a serem vendidos.

Contratado para defender o clube durante a greve da NBA, Leandrinho disse em sua apresentação que seu ex-companheiro no Phoenix Suns, Steve Nash, também gostaria de defender o clube da Gávea. Se na ocasião a presidente Patrícia Amorim mostrou empolgação, nesta terça-feira Arnaldo Szpiro descartou qualquer chance de o armador canadense reforçar o Flamengo.

“Essa história do Steve Nash não existe. Não fizemos nenhum tipo de contato com o agente do jogador. Essa era a vontade do Leandrinho e de qualquer rubro-negro, mas ele falou de brincadeira no dia da sua apresentação”, afirmou diretor de basquete do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

No entanto, a alegria do torcedor rubro-negro tem prazo de validade. Um acordo entre a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e a Liga Americana de Basquete (NBA) exige que o jogador retorne imediatamente ao Toronto Raptors assim que a greve no basquete dos Estados Unidos termine.
 

Leia tudo sobre: BasqueteNBAFlamengoLeandrinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG