Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Nenê, Denver perde do Houston apesar dos 50 pontos de Carmelo

Gripado, pivô brasileiro desfalcou Nuggets, que foi derrotado em casa. Também como visitante, Minnesota ganhou do New Orleans

iG São Paulo |

Mesmo com atuação brilhante de Carmelo Anthony, dono de 50 pontos e 11 rebotes, o Denver Nuggets foi superado dentro de casa pelo Houston Rockets por 108 a 103 nesta segunda-feira. O time do Colorado não contou com o pivô brasileiro Nenê Hilário, fora de combate por conta de uma gripe.

Carmelo igualou nesta noite a maior pontuação da carreira. O astro já havia anotado 50 pontos uma vez: no dia 27 de novembro de 2009, durante uma vitória do Nuggets sobre o New York Knicks.

O armador Ty Lawson saiu do banco e também teve boa participação: 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Já Al Harrington, que substituiu Nenê no quinteto inicial, anotou dez pontos e pegou sete rebotes.

O principal responsável pela vitória do Houston foi o ala-armador Kevin Martin, cuja atuação aponta 37 pontos, sete assistências e quatro rebotes. Outro atleta que apareceu bem pela equipe texana foi o ala-pivô Luis Scola, com 25 pontos e oito rebotes.

O desempenho nas bolas de três fez a diferença em favor do Rockets. Foram nove bolas de longa distância convertidas durante o jogo, ao passo que o Nuggets acertou somente três.

AP
Carmelo Anthony acerta rosto de Luis Scola
Depois de o Denver começar melhor o confronto, o Houston passou à frente no segundo período e foi para os vestiários dois pontos à frente (52 a 50). Com uma defesa bastante eficiente, que limitou o rival a apenas 16 pontos no terceiro quarto, os texanos conseguiram estender a superioridade para os dois dígitos.

Carmelo fez de tudo para evitar a derrota do Nuggets, que entrou no último quarto perdendo por (81 a 66). O ala anotou incríveis 21 pontos ao longo dos 12 minutos derradeiros da partida e até ajudou a equipe a voltar a se aproximar no marcador. Mas não foi o suficiente para tomar o resultado positivo do Rockets, que chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo nesta noite.

Minnesota bate New Orleans

Outro visitante que se deu bem nesta segunda-feira foi o Minnesota Timberwolves, que conquistou uma surpreendente vitória sobre o New Orleans Hornets por 104 a 92 comandado por mais uma ótima exibição do ala-pivô Kevin Love.

O representante do Minnesota no “All-Star Game” adicionou mais um “double-double” para sua coleção ao somar 27 pontos e 17 rebotes. O grande destaque do New Orleans também estará no jogo das estrelas: Chris Paul, armador que será titular do Oeste no evento, fez 17 pontos, deu 13 assistências e pegou seis rebotes.

Leia tudo sobre: denver nuggetshouston rocketsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG