Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Nenê, Denver é derrotado dentro de casa pelo Dallas

Problema na virilha afastou o pivô brasileiro do confronto; em Houston, New Orleans conquistou a quarta vitória

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861853507&_c_=MiGComponente_C

Desfalcado de Nenê, o Denver Nuggets foi superado dentro do seu ginásio. O pivô brasileiro está com uma distensão na virilha e não participou da derrota por 102 a 101 para o Dallas Mavericks.

Carmelo Anthony foi o destaque do Denver com 20 pontos e 15 rebotes. O ala-armador Aaron Afflalo somou 17 pontos e cinco rebotes.

AP
Imparável: Dirk Nowitzki marcou 35 pontos na vitória do Dallas sobre o Denver

Mas o melhor jogador em quadra foi o ala Dirk Nowiztki. Com 35 pontos e 12 rebotes, o alemão comandou a vitória do time texano. O armador Jason Terry e o ala Caron Butler contribuíram com 20 e 16 pontos, respectivamente.

Ligeiramente superior na primeira metade, o Denver foi para o intervalo vencendo por 52 a 50. Mas o Dallas passou à frente na volta dos vestiários e encerrou o terceiro quarto com quatro pontos de vantagem (84 a 80).

O equilíbrio deu o tom à partida no último período. O placar estava empatado em 99 pontos a dois minutos do fim, quando Butler acertou uma bola de três pontos e deixou os visitantes à frente. Depois de os dois ataques desperdiçarem posses de bola importantes, o Nuggets ficou a um ponto do empate com uma enterrada de Anthony a 32 segundos do encerramento do jogo.

O arremesso errado de Nowitzki em seguida permitiu que o time da casa tivesse a chance de passar à frente no fim e garantir a vitória. Mas quem comemorou o triunfo foi o Dallas, pois o tiro de Anthony não caiu.

Hornets bate Rockets em Houston

AP
Bela atuação de Chris Paul levou o New Orleans a mais uma vitória

Mesmo atuando longe de seus domínios, o New Orleans Hornets bateu o Houston Rockets por 107 a 99 e manteve a invencibilidade na temporada: venceu todos os quatro jogos que disputou. O Houston, em contrapartida, disputou o mesmo número de partidas e ainda não comemorou uma vitória sequer.

Chris Paul comandou a vitória do New Orleans: foram 25 pontos, oito assistências, sete rebotes e quatro roubos de bola para o armador. O pivô Emeka Okafor apareceu com 15 pontos e nove rebotes, dois pontos a mais do que o ala-pivô David West, que teve os mesmos nove rebotes.

Com 18 pontos cada, o armador Aaron Brooks e o ala-armador Kevin Martin foram os principais pontuadores do Houston. Já o ala-pivô Luis Scola pegou 16 rebotes e ainda anotou nove pontos. O argentino só não teve atuação de maior impacto porque errou 11 dos 15 arremessos que tentou.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG