Franquia canadense venceu fora de casa pelo placar de 94 a 84. Brasileiro vem se tratando de problema no ombro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860486783&_c_=MiGComponente_C

Duas das piores equipes da atualidade na NBA se enfrentaram na Filadélfia na noite desta quarta-feira. Mesmo atuando fora de casa e ainda sem poder contar com o brasileiro Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors venceu o Philadelphia 76ers por 94 a 84 e conheceu apenas a sua terceira vitória na temporada.

Os 30 pontos e sete rebotes do pivô Andrea Bargnani foram determinantes para que o Toronto levasse a melhor. Quem também apareceu bem na equipe canadense foi o ala Sonny Weems, que registrou 25 pontos e quatro rebotes.

AP
Elton Brand, do 76ers, tenta passar pela forte defesa do Raptors

O destaque do Philadelphia foi o ala-pivô Elton Brand, que somou 27 pontos, oito rebotes e dois roubos de bola. Já o ala calouro Evan Turner terminou o jogo com um double-double: 11 pontos e 12 rebotes.

O equilíbrio marcou o jogo desde o início. Reflexo disso é o fato de a liderança no placar ter mudado de lado 25 vezes ao longo da noite. Na medida em que se aproximava do seu encerramento, a partida seguia completamente indefinida: as equipes estavam empatadas em 85 pontos restando três minutos pra o fim.

Mas o Toronto conquistou a vitória no fim por conta da eficiência da defesa, que não sofreu mais cestas de quadra do oponente daí em diante. Dessa forma, anotou nove dos dez últimos pontos da partida e confirmou o triunfo.

Clippers perde mais uma

Outro jogo que reuniu duas equipes com campanhas fracas neste início de temporada aconteceu em Minneapolis. O Minnesota Timberwolves conseguiu levar a melhor sobre o Los Angeles Clippers por 113 a 111 e impôs à equipe californiana a 11ª derrota em 12 partidas disputadas.

Michael Beasley e Kevin Love, mais uma vez, foram as figuras principais do Minnesota em quadra. O primeiro foi o cestinha do confronto: anotou 33 pontos e ainda pegou sete rebotes. Já o segundo alcançou mais um double-double: 24 pontos e 14 rebotes.

No Clippers, destacaram-se o armador Eric Gordon (30 pontos e sete assistências) e o ala-pivô calouro Blake Griffin (26 pontos e 17 rebotes).

AP
Blake Griffin observa Kevin Love de perto em mais uma derrota do LA Clippers

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.