Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Leandrinho Barbosa em quadra, Toronto volta a perder

Brasileiro está afastado por conta de uma lesão e viu sua equipe amargar o terceiro revés consecutivo na temporada

iG São Paulo |

Sem contar com Leandrinho Barbosa, o Toronto Raptors voltou a ser derrotado. O time do ala-armador brasileiro foi superado por 98 a 95 pelo Washington Wizards e amargou o terceiro revés seguido na temporada.

Com uma distensão no tendão da perna direita, Leandrinho não pôde ajudar sua equipe. Sem o brasileiro, o time de Toronto amargou a derrota número 27 em 40 jogos.

Para conseguir apenas o décimo primeiro resultado positivo, o Wizards contou com boa atuação de Nick Young. O jogador foi o cestinha da partida com 29 pontos. Pelo lado do Raptors, o principal nome foi o pivô Andrea Bargnani (25 pontos). Jose Calderon também teve bom papel. O espanhol fez 21 e pegou 15 rebotes.

Outra chave para a vitória do Wizards foi o domínio nos rebotes. O time da capital norte-americana pegou 48 contra 39 do Raptors. Nesta estatística, Andray Blatche (13) e JaVale McGee (11) foram dominantes.

O jogo

A partida começou equilibrada na capital norte-americana. Entretanto, o time de Toronto passou toda a primeira metade do quarto inicial no comando do placar. Apenas faltando cinco minutos para o final, os donos da casa conseguiram empatar. A partir deste ponto, o Raptors recuperou o controle e venceu por 25 a 19.

O Wizards começou melhor o segundo período. Com seis pontos seguidos de Andray Blatche, o time da capital norte-americana tomou o controle do jogo. Mesmo com aproveitamento melhor no ataque (45% a 42% de acerto), o Toronto anotou apenas 17 pontos e foi derrotado por nove. Com isso, o Washington foi para o intervalo em vantagem (47 a 42).

O Raptors voltou melhor do intervalo. Com jogo coletivo mais apurado (18 assistências contra 15 do rival), o time de Toronto se recuperou e virou o placar na primeira metade do terceiro período. No entanto o Wizards voltou a assumir o controle da partida e encerrou o quarto à frente (75 a 69).

Nos primeiros três minutos do período final, o Raptors anotou oito pontos e sofreu apenas dois e conseguiu empatar a partida. O jogo então seguiu equilibrado, mas sempre com o Wizards no comando do placar.

O jogo entrou no último minuto com as equipes separadas apenas por uma posse de bola. Contudo, o Wizards conseguiu aproveitar os lances livres nos segundos finais para manter-se à frente.
 

Leia tudo sobre: Leandrinho BarbosaToronto Raptors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG