Tamanho do texto

Atletas brasileira seguem cumprindo compromissos com o Atlanta, franquia da WNBA em que jogam

A delegação brasileira de basquete feminino se apresentou, nesta segunda-feira, em Americana (SP). A cidade do interior paulista será o palco para a preparação da equipe nacional para o Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia.

Os desfalques mais sentidos foram Érika e Iziane, que seguem cumprindo compromissos com o Atlanta, franquia da WNBA. As outras ausências foram Tássia e Damiris, que estão com a seleção sub-19 que disputará o Mundial da categoria.

A diretora da seleção, Hortência Marcari, explicou o porquê da escolha de Americana. "Escolhemos a cidade de Americana, pois sempre recebemos carinho dos torcedores aqui. Além disso, disponibilizamos de uma boa estrutura para os treinos", afirmou.

Ênio Vecchi, treinador brasileiro, mostrou confiança na conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O Pré-olímpico iniciará em setembro. Durante a preparação, o elenco verde-amarelo fará amistosos contra Cuba e participará de um hexagonal na Colômbia.

"Temos uma equipe com grande potencial e vamos para o Torneio com boas chances. Nosso time reúne condições, pelo potencial das jogadoras, de conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos em Londres", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.