Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem brilho, Flamengo supera Vitória e divide segunda colocação

Jogando fora de casa, time carioca sofreu pressão na reta final, mas venceu e agora é vice-líder ao lado do Brasília no NBB

iG São Paulo |

O Flamengo não brilhou, mas conseguiu um importante resultado na manhã deste domingo. Diante do penúltimo colocado do NBB, o time carioca encontrou dificuldades na reta final do jogo. Contudo, o bom desempenho nos três primeiros períodos garantiu ao rubro-negro o placar de 71 a 62.

Foi a décima primeira vitória do Flamengo em 15 jogos na temporada. Com o resultado, o time carioca igualou a campanha do rival Brasília que folgou na rodada por conta de sua participação na Liga das Américas. O líder do NBB é o Pinheiros com 13 triunfos em 17 partidas.

Já o Vitória amargou seu décimo quarto revés na competição. A equipe vence apenas quatro jogos até o momento no campeonato e aparece na penúltima posição.

Marcelinho Machado e Bábby Araújo foram os principais nomes do jogo para o Flamengo. O primeiro fechou o duelo com 24 pontos. Já o pivô colaborou com 22 e ainda pegou dez rebotes para completar um "double-double".

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu dominar o primeiro tempo com tranquilidade diante do Vitória. O time carioca contou com boas atuações de Marcelinho Machado e Bábby Araújo (14 e 12 pontos respectivamente) para aparecer no final do segundo quarto em vantagem de 13 pontos (38 a 25).

Na volta dos vestiários, o Flamengo apostou em uma boa defesa para seguir vencendo com tranquilidade. O time carioca permitiu apenas 35% de acerto das ações de ataque ao Vitória no terceiro período para vencer o quarto por 15 a 13 e abrir 15 de vantagem no marcador (53 a 38).

O Flamengo não voltou bem para o período decisivo. A marcação mais frouxa do time carioca permitiu quatro bolas de três pontos ao Vitória. Com isso, o jogo entrou no minuto final com apenas seis pontos separando as equipes (68 a 62). Contudo, o ataque do Vitória parou de funcionar e o time carioca garantiu o triunfo.
 

Leia tudo sobre: NBBFlamengoBrasília

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG