Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem brasileiros, rodada desta quinta da NBA tem três partidas

Dallas defende invencibilidade de dez jogos em casa contra o New Jersey. Orlando busca recuperação em Portland

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882379917&_c_=MiGComponente_C

A quinta-feira costuma ser magra na NBA. E esta não foge à regra. Apenas três partidas foram marcadas e nenhum brasileiro entrará em quadra.

O melhor confronto está previsto para Portland, onde o Trail Blazers recebe o Orlando Magic à 1h30 da manhã, horário de Brasília. Os outros dois jogos são Philadelphia x Boston, às 23h, e Dallas x New Jersey, meia hora depois.

Depois de ter perdido duas partidas consecutivamente, para Milwaukee (F) e Atlanta (C), o Orlando busca reabilitação fora de casa. E conta pra isso com o retorno do armador Jameer Nelson, que perdeu os três últimos jogos por causa de uma infecção intestinal.

Howard, Pietrus e Reddick, que também foram vítimas do mesmo problema, retornaram no confronto passado.

Segundo colocado no Leste (15-6; 71,4%), o Orlando conta com uma boa noitada, especialmente porque o adversário não vem bem no torneio. O Blazers está fora da zona de classificação (nono colocado) com um recorde inferior a 50%: 10-11 (47,6%).

Somou duas vitórias consecutivas ao bater Clippers e Phoenix Suns. Mas anteriormente vinha de seis derrotas seguidas.

Depois de ter batido o Denver Nuggets na noite desta quarta-feira, o Boston espera manter o excelente momento. O time vem de oito vitórias consecutivas. Lidera a Conferência Leste (18-3; 85,7%) e é o segundo na classificação geral.

Aparentemente, não terá dificuldades para obter sua nona vitória. Seu adversário, o Philadelphia, não faz um bom campeonato.  É o 11º. colocado no Leste e, assim como o Portland, tem um recorde inferior a 50%: 7-14 (33,3%).

Na quadra, no entanto, o Sixers parece estar se recuperando. Venceu seus dois jogos passados, dos últimos cinco ganhou quatro e em casa não perde há cinco partidas.

Enquanto o Celtics não pode contar com Delonte West e Jermaine ONeal, ambos contundidos, o Philadelphia não tem qualquer problema de lesão em seu elenco.

AP
Chandler ficou de fora do último jogo e pode reforçar o Dallas nesta quinta

O terceiro jogo desta noitada de quinta-feira colocará em quadra o time que tem a melhor campanha no atual momento da NBA: o Dallas Mavericks. O time texano ganhou a dez últimas partidas e pegou adversários difíceis pela frente.

Fora de casa bateu Atlanta, Oklahoma City, San Antonio e Utah. Em casa, venceu Miami e Houston.

Não vai ser fácil, disse o ala-armador Jason Terry sobre enfrentar o técnico Avery Johnson, que conduziu o Dallas em quatro temporadas. Mas quando as luzes se acenderem e a bola subir é hora de trabalhar. Será muito legal, pois esta será uma longa noite.

Tyson Chandler, que não jogou contra o Golden State, fará teste de vestiário para ver se entra ou não em quadra. Rick Carlisle, técnico do Mavs, espera que isso ocorra, pois o Nets conta com Brook Lopez, um dos melhores pivôs da NBA na atualidade.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG