Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem brasileiros, rodada da NBA tem oito partidas neste sábado

Dois jogos se destacam: em Chicago, o Bulls enfrenta o Celtics, enquanto que em Dallas o Mavericks recepciona o Magic

iG São Paulo |

Oito partidas movimentam a rodada deste sábado da NBA. Nenhum brasileiro em quadra. Dois jogos chamam a atenção: às 23h de Brasília, o Bulls recepciona o Celtics em Chicago. Meia hora depois, em Dallas, o Mavericks coloca em quadra sua crise diante do Orlando Magic.

Crise é uma palavra ainda não ouvida no United Center de Chicago, mas se o time perder novamente neste sábado, ela poderá ser ouvida nos corredores do ginásio. Isso porque a equipe vem de duas derrotas seguidas, ambas fora de casa, para adversários: um fraco e o outro mediano. Na quarta-feira, perdeu para o New Jersey Nets, antepenúltimo colocado da Conferência, por 96 a 94; na sexta, para o Philadelphia, oitavo colocado, por 105 a 99.

Em contrapartida, o Celtics segue sua toada de time forte, regularíssimo e muito bem dirigido. Mesmo não podendo contar com Kevin Garnett, Delonte West e Kendrick Perkins, a equipe se sustenta com muita competência. É o líder do Leste com 80% de aproveitamento de seus jogos: 28 vitórias e apenas sete derrotas. Vem de uma sequência de quatro vitórias; dos últimos 22 jogos, perdeu apenas três.

A tarefa do Dallas é igualmente penosa diante do Orlando. Mesmo contando com apenas um pivô (Dwight Howard) e jogadores medianos em seu “front-court”, o Magic se sustenta graças ao jogo de fora executado com muita qualidade por Jameer Nelson, Richard Jefferson, J.J. Redick e Hedo Turkoglu. As bolas atiradas de longa distância costumam fazer estragos nas defesas adversárias.

O Orlando vem de oito vitórias seguidas, mas, é bom frisar, seis delas dentro de casa. O time não tem um bom desempenho como visitante: nove vitórias e sete derrotas.

Já o Mavs, depois que perdeu Dirk Nowitzki, lesionado no joelho, fez seis jogos. Ganhou só dois. O alemão fica novamente de fora neste sábado. Pior ainda: Caron Butler, ala que vinha fazendo uma excelente temporada, passou por uma cirurgia no tendão patelar do joelho esquerdo e não joga mais esta temporada.

Com esses dois desfalques, o time texano ficou sem opção de banco. Jason Terry e Shawn Marion, que vinham do banco para acudir cansaços e deficiências, ou mesmo para ganhar jogos, agora viraram titulares. E estão jogando mais da conta porque não têm reservas à altura.

Os outros jogos deste sábado são:

Atlanta x Indiana (22h)
New Jersey x Milwaukee (22h)
Charlotte x Washington (22h)
Detroit x Philadelphia (22h30)
Oklahoma City x Memphis (23h)
Houston x Utah (23h30)

 

Leia tudo sobre: Dirk NowitzkiCaron ButlerMavericksBullsCeltics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG