Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem brasileiros, quatro jogos movimentam a NBA nesta segunda-feira

O Miami tenta a recuperação diante do frágil Washington, enquanto que Dallas x Houston fazem o clássico da rodada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854229750&_c_=MiGComponente_C

Sem brasileiros em quadra, a NBA prossegue esta noite com apenas quarto partidas. O confronto que mais chama a atenção acontecerá em Miami, onde o Heat entrará pressionado em quadra diante do Washington Wizards à cata da recuperação no torneio e igualmente à procura de um basquete convincente.

A partida do sul da Flórida começa às 22h30 de Brasília. O Miami tem grande chance de voltar a vencer, pois o Washington fora de casa não conseguiu ganhar de ninguém até agora. Foram sete derrotas.

Mas a bola que o Heat joga no momento (sexto colocado na conferência) não o credencia à vitória nem mesmo diante de um adversário tão frágil (o Wizards é o penúltimo colocado no Leste). Dos últimos cinco jogos, o Miami perdeu quatro, sendo que dois deles por uma diferença de dois dígitos.

(A situação) é difícil, pois eu sei do potencial desse time, a visão que eu tive quando essa equipe se reuniu, disse Dwyane Wade sobre o momento do Miami, até agora o grande fiasco da competição.

Em Oklahoma City, o Thunder recebe o New Orleans Hornets às 23h. É uma briga direta por posições. Com 11 vitórias na competição, o time da casa é sexto colocado do Oeste, enquanto que os visitantes têm uma vitória a mais e estão em quinto lugar.

O grande problema do Oklahoma City atende pelo nome de Chris Paul. O armador do Hornets (um dos melhores da NBA) tem levado grande vantagem neste confronto.

Desde que o Thunder saiu de Seattle, foram realizados 11 jogos contra o New Orleans. Apenas uma vez o Oklahoma City venceu: foi na temporada passada, exatamente quando Paul não pôde entrar em quadra, pois estava contundido.

Mas o momento do Hornets não é dos melhores. Depois de um início de 11-1, perdeu três dos últimos quatro jogos.

Para vencer novamente o New Orleans, o Oklahoma City espera que Kevin Durant esteja inspirado. Cestinha do último campeonato e do atual também, Durant costuma levar sorte contra o Hornets. Ele tem uma média de 32,6 pontos por partida quando o adversário é o time da Louisiana.

Dallas Mavericks x Houston Rockets é o clássico do Texas na rodada desta segunda-feira da NBA. O jogo começa às 23h30 e o Mavs, que vem de cinco triunfos consecutivos, conta com mais um para igualar a campanha do Lakers e ocupar também a segunda posição do Oeste.

Teoricamente, não será difícil para o Dallas voltar a vencer. Afinal de contas, o Houston é uma das grandes decepções neste momento na NBA. É o 12º colocado no Oeste com uma campanha de 5-11. O interessante, no entanto, é que dessas cinco vitórias, três aconteceram fora de casa.

Getty Images
Deron Williams comanda o Utah Jazz no confronto desta noite contra o Milwaukee Bucks

À meia-noite, Utah Jazz x Milwaukee Bucks fecham a rodada desta segunda-feira. Dormir mais tarde e ficar acordado para assistir esta partida é a chance de ver em ação um dos melhores jogadores da NBA na atualidade. Com 21,9 pontos e 9,9 assistências por partida, Deron Williams deve ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador da semana pela Conferência Oeste.

D-Will, como é chamado, comandou o Jazz nas quatro vitórias no quarteto de confrontos realizados na semana passada. Entre eles, levou a melhor diante de Chris Paul (seu concorrente de posição na NBA) e conduziu o time a uma vitória empolgante diante do Lakers, na última sexta-feira.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG