Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem Anderson Varejão, Cleveland perde para o Golden State

Lesionado no tornozelo, brasileiro não participou da nona derrota seguida do Cavs. Já o Knicks venceu o Phoenix fora de casa

iG São Paulo |

Sem poder contar com o brasileiro Anderson Varejão, lesionado no tornozelo, o Cleveland Cavaliers foi facilmente batido fora de casa pelo Golden State Warriors. A derrota por 116 a 98 desta sexta-feira foi a nona consecutiva da equipe, que tem a pior campanha da liga.

O Golden State chegou ao resultado positivo comandado por uma bela atuação do armador Monta Ellis, responsável por 32 pontos e dez assistências. Outro jogador dos mandantes que registrou um “double-double” foi o ala-pivô David Lee, com 22 pontos e 14 rebotes.

O principal destaque do Cleveland, novamente, foi o ala Antawn Jamison, dono de 21 pontos e cinco rebotes. O ala-pivô J.J. Hickson saiu do banco e contribuiu com 17 pontos e nove rebotes. Já o ala-armador Manny Harris somou 16 pontos e dez rebotes.

As bolas de três pontos fizeram a diferença. O Cavaliers tentou 13 ao longo da partida e acertou somente quatro. Já o Warriors converteu 14 dos 28 arremessos de longa distância que arriscou.

AP
Ala-pivô David Lee enterra para anotar dois dos seus 22 pontos que teve na partida

Os mandantes assumiram o controle da partida logo nos minutos iniciais e venceram o primeiro quarto por 33 a 24. No período seguinte, permaneceram com ótimo rendimento no ataque e conseguiram estender a liderança para 16 pontos no intervalo (65 a 49).

O Cavs se esforçou para voltar a equilibrar o jogo e até chegou a esboçar uma reação quando baixou a desvantagem para nove pontos (88 a 79) logo no princípio do último período. Mas o Golden State não permitiu que a aproximação ficasse mais perigosa e voltou a disparar no marcador, assegurando assim a sua segunda vitória seguida.

New York atropela Phoenix

O New York Knicks foi ao Arizona medir forças com o Phoenix Suns e atropelou o seu adversário. Com ótimas atuações do ala-pivô Amar’e Stoudemire e do armador Raymond Felton, venceu por 121 a 96.

No seu reencontro com o ex-time, Stoudemire marcou 23 pontos e pegou nove rebotes. Mas o grande destaque ficou por conta do “triple-double” de Raymod Felton, o primeiro da carreira do jogador: 23 pontos, 11 assistências e dez rebotes. Já o ala-armador calouro Landry Fields, que acertou todos os seis arremessos que tentou, contribuiu com 14 pontos e dez rebotes.

Com 19 pontos, o ala Vince Carter foi o cestinha do Phoenix. O armador Steve Nash marcou 14 pontos e deu nove assistências. Goran Dragic, também reserva, apareceu com 17 pontos vindo do banco.

Leia tudo sobre: cleveland cavaliersnbagolden state warriors

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG