Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Seleções favoritas abrem Eurobasket feminino com vitória

Espanha, Republica Tcheca e Bielorrússia venceram na estreia do torneio europeu que dá vaga em Londres 2012

iG São Paulo |

Divulgação
Alba Torrens faz jogada pela Espanha
A disputa do Campeonato Europeu feminino de seleções começou neste sábado e sem surpresas. Espanha, Republica Tcheca e Bielorrússia venceram em suas partidas de estreia na competição disputada na Polônia.

Vice-campeã mundial, a República Tcheca fez sua primeira aparição no torneio europeu na vitória por 72 a 56 contra a seleção de Israel. As tchecas contaram com atuação inspirada de Eva Vitecková. A ala-pivô comandou a equipe com 14 pontos.

Com a vitória, a República Tcheca largou na frente do Grupo B. A equipe divide a ponta da tabela com outra equipe favorita ao título. A seleção bielorrussa bateu o Reino Unido por 55 a 40 também neste sábado.

Também favorita, a Espanha abriu sua campanha com triunfo por 79 a 69 sobre a Alemanha. O time espanhol contou com boa partida de Alba Torrens. A armadora foi a cestinha da equipe com 18 pontos.

A Espanha lidera o Grupo C da competição ao lado de Montenegro. A seleção montenegrina levou a melhor sobre as donas da casa por 70 a 53.

No Grupo A, a Rússia venceu a Eslováquia por 68 a 66 em um jogo equilibrado. Agora, as russas lideram a chave ao lado da Lituânia que levou a melhor sobre a Turquia por 64 a 58. Já no Grupo D, a primeira colocação é compartilhada por França e Grécia que superaram, respectivamente, Croácia (86 a 40) e Letônia (67 a 57).

A segunda rodada da competição continental será disputada neste domingo. O torneio classifica a equipe campeã diretamente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Quem ficar da segunda até a quinta colocação irá participar de uma repescagem organizada pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).
 

Leia tudo sobre: Alba TorrensEurobasket

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG