Mesmo sem um grande desempenho, principalmente defensivamente, o Brasil venceu a Venezuela por 92 a 83

selo

Apesar da vitória por 92 a 83 diante da Venezuela , nesta terça-feira, pela estreia do Pré-Olímpico das Américas, a seleção brasileira masculina de basquete não teve um grande desempenho, principalmente defensivamente. A equipe deu muitos espaços ao ala/armador adversário Greivis Vasquez, que atua no Memphis Grizzlies da NBA e terminou como cestinha, com 26 pontos. Por isso, os jogadores sabem que precisam melhorar para o restante da competição, que acontece em Mar del Plata, na Argentina.

"Não fomos bem no aspecto defensivo. Não conseguimos jogar como estávamos acostumados. Mas é mérito deles também", avaliou o armador Marcelinho Huertas, que apontou a parte ofensiva como um ponto positivo na vitória. "O que a gente pode tirar de positivo é que o time está jogando no ataque", afirmou, em entrevista ao 'SporTV', após a partida.

O triunfo brasileiro só foi decidido no último quarto. Depois de estar perdendo nos três primeiros períodos, o time do técnico Ruben Magnano apertou a marcação e conseguiu se recuperar. "Essa vitória mostra um time vitorioso. A gente continuou no jogo, soube manter a tranquilidade, buscou os melhores arremessos", apontou o ala Marcelinho Machado.

Um dos principais destaques brasileiros na partida, o ala/armador Alex admitiu que a seleção entrou em quadra esperando facilidade e pediu que isso não aconteça nas próximas partidas. "Com emoção é melhor. Foi até bom que o jogo foi assim. Se o jogo tivesse sido fácil, a gente cairia num conforto que não pode ter. A gente achou que seria um jogo fácil. Não foi. Mas isso é bom", declarou.

O Brasil terá outro teste diante de uma seleção teoricamente mais fraca nesta quarta-feira. Às 20h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Canadá, que já foi batido pelos brasileiros na Copa Tuto Marchand, antes do Pré-Olímpico. Uma vitória será fundamental para a conquista de uma das duas vagas em disputa para os Jogos de Londres, em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.