Time comandado por Enio Vecchi foi derrotada pelas donas da casa em segunda partida na competição

Brasileira tenta arremesso contra China
Divulgação
Brasileira tenta arremesso contra China
O Brasil não conseguiu vencer em seu segundo jogo no torneio amistoso realizado em Xiangyuan, na China. A Seleção Brasileira feminina comandada por Enio Vecchi encarou as anfitriãs da competição e acabou derrotada por 71 a 53 (34 a 28 no primeiro tempo) na tarde deste sábado.

O Brasil não conseguiu repetir a boa atuação da estreia. A equipe havia derrotado a Austrália por 67 a 57 na sexta-feira na abertura da competição. Foi a primeira derrota de Vecchi no comando da seleção feminina.

Para vencer, as chinesas contaram com ótimo desempenho ofensivo no terceiro quarto. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, as donas da casa marcaram 28 pontos no período de retorno dos vestiários. Com isso, o time brasileiro entrou nos dez minutos finais com 20 pontos de desvantagem.

Outro fator determinante para o revés brasileiro foi o mau desempenho da equipe titular. Apenas 18 pontos saíram de jogadoras que começaram jogando. As alas Micaela Jacintho e Fernanda Belinga iniciaram a partida, mas passaram em branco.

Com isso, quem assumiu a condição de principal pontuadora do time brasileiro foi a pivô Gilmara Justino. A jogadora de 30 anos marcou 11. Forte no garrafão, o time de Vecchi ainda contou com outros dez pontos da pivô Franciele Nascimento.

O próximo compromisso do time brasileiro é neste domingo. A equipe jogará contra a Nova Zelândia às 5h30 de Brasília.

O Brasil disputa o torneio amistoso na China como forma de preparação para o Pré-Olímpico que será disputado na cidade de Neiva, na Colômbia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.