Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Seleção feminina mostra raça e vence amistoso contra Cuba

Brasileiras triunfaram por 82 a 78. Equipes voltam a se enfrentar, novamente na cidade de Americana (SP), no domingo

Gazeta |

O momento do basquete nacional é animador. Além do time masculino que está a uma vitória dos Jogos Olímpicos de Londres, as meninas derrotaram, nesta sexta-feira, a seleção de Cuba por 82 a 78. Após altos e baixos durante a partida, as verde-amarelas se recuperaram no último período e sacramentaram o triunfo no amistoso.

As duas equipes voltam a se enfrentar, novamente na cidade de Americana (SP), no domingo. O embate será realizado às 10h (de Brasília). A série de confrontos é preparatória para o Pré-Olímpico da Colômbia, que tem início no final do mês.

O primeiro quarto foi fraco em Americana, interior de São Paulo. Os dois times erraram muito, sobretudo na hora do chute. Mas nos dez minutos sequenciais, as brasileiras, sob a batuta da experiente armadora Adrianinha, aumentaram o ritmo e foram ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos (36 a 31).

Na volta à quadra, porém, as cubanas vieram mais atentas e, aproveitando as falhas das anfitriãs, viraram o placar e colocaram uma diferença de seis pontos para o quarto derradeiro: 60 a 54.

Atrás do marcador, as comandadas do técnico Enio Vecchi voltaram a crescer. Com uma defesa melhor postada e com contra-ataques rápidos, o Brasil retomou a dianteira do confronto. Já as cubanas mantiveram o resultado apertado por conta do ótimo rendimento da linha dos três.

No entanto, as meninas verde-amarelas tiveram mais fibra, não desistiram de nenhum lance e acabaram premiadas: 82 a 78.

Leia tudo sobre: seleção femininacubaamistoso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG