Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Seleção feminina embarca para Colômbia para disputa do Pré-Olímpico

Após quase três meses de preparação entre amistosos e treinamentos, jogadoras da equipe de basquete foram buscar a vaga olímpica

Gazeta |

A Seleção Brasileira feminina de basquete embarcará na sexta-feira para a Colômbia, onde tentará repetir o feito dos homens e selar a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O grupo comandado pelo técnico Enio Vecchi realizou quase três meses de preparação entre amistosos e treinamentos. Antes, porém, da seletiva continental, o time verde-amarelo disputará o hexagonal "Copa Pitalito", entre os dias 18 e 21 de setembro, na mesma Colômbia.

A equipe nacional enfrentará Cuba (adversário que perdeu os dois amistosos para o Brasil, em Americana, interior de São Paulo), Porto Rico, Argentina, Colômbia e Chile. A competição será realizada na cidade de Pitalito, região de Huila.

Depois, a delegação parte para a cidade de Neiva, onde iniciará a participação no Pré-Olímpico. A estreia será no dia 24 de setembro, contra as anfitriãs. Ainda na primeira fase, o escrete nacional medirá forças com Canadá, Jamaica, México e Paraguai. O desfalque mais sentido será Érika, que, por compromissos na WNBA, pediu dispensa do torneio.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG