Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Seleção feminina adulta é convocada pelo técnico Enio Vecchi

Grupo de 16 jogadoras participará de período de treinos no Brasil e viaja para disputar dois torneios amistosos na China

iG São Paulo |

O treinador Enio Vecchi convocou 16 jogadoras para compor o grupo da Seleção Brasileira feminina adulta que participará de um período de treinos em São Caetano (Grande São Paulo) e dois torneios amistosos na China. As atletas se apresentam no dia 1º de junho e ficam no país até o dia 13 de junho.

A primeira lista do técnico a frente da seleção conta com apenas seis jogadoras que participaram do Campeonato Mundial da República Tcheca no ano passado. Entre as ausências mais notórias estão Iziane Castro e Érika de Souza, atletas da WNBA que não foram convocadas porque a WNBA está para começar.

As equipes que mais cedem atletas para a seleção são Americana e Santo André, finalistas do Campeonato Paulista, com quatro representantes. A equipe do interior paulista ainda estará representada na comissão técnica pelo preparador físico Vita Haddad.

“Fiquei muito feliz em saber que meu nome estava na lista", disse a pivô Carina Fillipus. "Sempre trabalhei para que isso acontecesse, e agora, pela primeira vez, terei esta oportunidade".

Carina é uma das quatro atletas de Americana convocadas. As outras três são a pivô Clarissa dos Santos, a ala Fernanda Beling e a armadora Bárbara Queiroz (Babi).

O técnico Luiz Zanon, de Americana, ficou contente com o sucesso de suas atletas. “São grandes jogadoras e com certeza podem contribuir muito com a seleção”, afirmou. “Fico muito feliz com a convocação de nossas atletas”.

Os dois torneios que o Brasil vai disputar em território chinês acontecem entre os dias 17 e 24 de junho. Além da seleção local, também enfrentará Austrália e Nova Zelândia.

Confira a lista das 16 jogadores convocadas pelo treinador Enio Vecchi:

Armadoras:
Barbara Queiroz (Americana)
Bethânia Vasconcelos (Ourinhos)
Ivana da Silva (Mangueira)

Alas:
Fernanda Beling (Americana)
Jaqueline Silvestre (Santo André)
Micaela Jacintho (Santo André)
Palmira Marçal (Catanduva)
Silvia Gustavo Rocha (Ourinhos)
Tatiana Nascimento (Jundiaí)

Pivôs:
Carina Felippus (Americana)
Clarissa dos Santos (Americana)
Franciele Nascimento (Cadi Laseu – Espanha)
Gilmara Justino (Catanduva)
Isis Nascimento (Araçatuba)
Nádia Colhado (Santo André)
Simone de Lima (Santo André)

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG