Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Seleção brasileira feminina perde para China em torneio amistoso

Depois de começar melhor o jogo e vencer primeiro quarto, equipe comandada por Ênio Vecchi é dominada nos três quartos seguintes

iG São Paulo |

A seleção brasileira feminina entrou em quadra nesta quinta-feira pela penúltima partida do Torneio de Shanxi, na China, e foi derrotada. Depois de uma primeira metade equilibrada, foi dominada nos dois últimos quartos e caiu diante das chinesas por 99 a 79.

A principal jogadora do Brasil foi a pivô Clarissa dos Santos, dona de 19 pontos e cinco rebotes. A ala Sílvia Rocha acertou todos os cinco arremessos de longa distância que arriscou e fez 15 pontos, além de cinco rebotes. Já a pivô Franciele Nascimento somou dez pontos e seis rebotes.

As comandadas de Ênio Vecchi começaram melhor a partida abriram nove pontos de vantagem, terminando o primeiro quarto com vitória por 25 a 16. As chinesas, no entanto, se recuperaram durante o período seguinte e igualaram a disputa. As equipes chegaram ao intervalo empatadas em 43 pontos.

O time brasileiro não conseguiu mais encontrar o bom momento demonstrado no início da partida e foi amplamente dominado pelo rival na segunda metade. Bastante superior tanto ofensiva quanto defensivamente, a China assumiu o comando do jogo e abriu liderança de dois dígitos no terceiro quarto. A vantagem no marcador ficou ainda maior nos minutos finais e chegou às duas dezenas no encerramento do confronto.

A seleção encara nesta sexta-feira a Nova Zelândia. Será a última partida no torneio chinês, que serve de preparação para o Pré-Olímpico – que será disputado em setembro na Colômbia.

Leia tudo sobre: basquete femininoenio vecchi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG