Equipe comandada por Ênio Vecchi leva a melhor sobre a Nova Zelândia e encerra competição amistosa na segunda posição

A seleção brasileira feminina se despediu com vitória do Torneio de Shanxi, disputado na China. Superior desde o início do jogo desta sexta-feira, não teve maiores dificuldades para bater a Nova Zelândia pelo placar de 75 a 63.

O resultado fez com que o Brasil terminasse a competição em segundo lugar, à frente de Austrália e da própria Nova Zelândia. As chinesas, anfitriãs do torneio, foram as campeãs.

A ala Palmira Marçal foi a cestinha do confronto com 21 pontos. Quem também teve atuação de destaque pela seleção brasileira foi a pivô Clarissa dos Santos, que registrou um “double-double”: 18 pontos e dez rebotes.

O time brasileiro tomou conta da partida logo nos minutos iniciais e terminou o primeiro quarto com 11 pontos de liderança: 23 a 12. A vantagem permaneceu na casa das duas dezenas durante o período seguinte. Assim, as comandadas de Ênio Vecchi chegaram ao intervalo ganhando por 41 a 38.

Ao longo dos dois quartos finais, o Brasil sustentou a superioridade construída na primeira metade e não teve problemas para sair de quadra com a vitória.

Após a conclusão do torneio, a seleção volta para o país. O retorno está previsto para acontecer no domingo (26).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.