Rodada só não será completa por conta do adiamento de Flamengo x Franca. Destaque é o encontro entre o líder Brasília e São José

O segundo turno do campeonato do NBB terá início nesta sexta-feira (4) com a realização de seis partidas. A rodada não será completa, pois o jogo entre Flamengo e Franca foi adiado para o dia 15 de março, por conta do compromisso dos cariocas pela Liga das Américas.

O principal confronto acontece na capital federal. Líder da competição com dez vitórias em 13 partidas, Brasília mede forças com São José (sétimo lugar, com oito vitórias e cinco derrotas) dentro de casa às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro encontro entre estas duas equipes, logo na primeira rodada, Brasília venceu em São José por 78 a 63. Destaque para os 31 pontos, seis assistências e cinco rebotes de Nezinho dos Santos.

Nezinho, no entanto, não estará em ação desta vez. Tanto o armador quanto o ala-pivô Guilherme Giovannoni estão suspensos e desfalcam a equipe brasiliense neste primeiro compromisso do segundo turno.

“É a primeira vez que jogamos sem os dois”, comentou o técnico José Vidal, que acredita que o grupo tem condições de suprir a ausência da dupla. “Temos jogadores como Alex e Arthur, que podem assumir essa responsabilidade maior na pontuação. São dois desfalques importantes, mas não posso mudar a forma de jogar da equipe”.

Alex Garcia, ala do Brasília, contra o São José no primeiro turno
Divulgação
Alex Garcia, ala do Brasília, contra o São José no primeiro turno

As baixas do Brasília animam Régis Marrelli, comandante do time de São José. Ele espera que seus atletas tirem proveito da ausência dos dois jogadores de seleção brasileira do rival para sair de quadra com a vitória.

“Nossa equipe vem crescendo de produção, apresentando um basquete consistente, e esperamos continuar nesse bom momento”, comentou Marrelli. “Vamos jogar contra Brasília, que é um time muito forte, e na casa deles. Mas acho que podemos fazer um jogo equilibrado e tentaremos vencer no final”.

Outra partida de destaque da noite desta sexta é o encontro entre Joinville e Bauru, que medirão forças às 20h no interior paulista.

Em alta no campeonato, o time catarinense possui dez vitórias e quatro derrotas e sustenta a terceira colocação. Os bauruenses estão em oitavo, com recorde de 8-6, mas também estão em ascensão na competição, pois venceram cinco dos seus sete últimos compromissos.

Joinville não terá à disposição o ala Luis Gruber, que está fora de todo o segundo turno do NBB por conta de uma fratura no dedo médio da mão esquerda. Já Bauru contará com todos seus principais atletas. Dentre eles, Fernando Fischer, que ganhou o Torneio de Três Pontos no Jogo das Estrelas. O ala-armador é o cestinha do time na competição, com média de 17,3 pontos por jogo.

Quatro outros confrontos complementam a rodada, todos com início previsto para as 20h. São eles:

(5º) Pinheiros x Vitória (14º)
(11º) Paulistano x Vila Velha (13º)
(10º) Minas x Araraquara (12º)
(6º) Uberlândia x Limeira (9º)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.