Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Segundo quadrangular do Interligas começa nesta sexta em Franca

Time local e o Pinheiros são os brasileiros participantes. Libertad Suchales e Atenas de Cordoba representam o basquete argentino

iG São Paulo |

Franca é a sede do segundo quadrangular do Torneio Interligas de 2011, que terá início nesta sexta-feira. Além da equipe local, o Pinheiros é o outro representante brasileiro na disputa. Os argentinos Libertad Sunchales e Atenas de Cordoba completam a competição.

Os quatro times jogam entre si ao longo do final de semana. Após as três rodadas, quem tiver feito melhor campanha enfrentará no dia 21 deste mês o Obras Sanitarias. A equipe da Argentina venceu o primeiro quadrangular, disputado na última semana e que contou com a participação de Flamengo e Brasília.

“Nós esperamos um torneio difícil, com equipes fortes”, avaliou Vítor Benite, ala-armador de Franca. “O Pinheiros nós já estamos acostumados a enfrentar e sabemos mais ou menos como jogam os argentinos. Eles sempre têm uma defesa forte, trabalham bem a bola, gastando o tempo. Gostam de jogar com a bola na mão e não são equipes de muito contra-ataque”.

Líder da fase classificatória do NBB, Franca mede forças às 21h com o Atenas, time mais tradicional do basquete argentino com nove títulos nacionais. Além do conhecimento da forma de atuar do adversário, Benite acredita que o fato de jogar dentro de casa pode ajudar a equipe a iniciar o torneio com o pé direito.

“Todo mundo sabe como é Franca”, afirmou Benite. “Sempre tem muita gente querendo ver quando envolve basquete. Vai ser uma festa bonita”.

O jogo de abertura do quadrangular acontecerá um pouco mais cedo. Às 19h, o Pinheiros faz o seu debute em competições internacionais. O adversário será o Libertad Sunchales, segundo clube mais antigo da Liga Argentina, fundado em 1910.

“Nossa expectativa é fazer uma boa participação e disputar de igual para igual com os adversários”, afirmou João Marcelo Leite, técnico do clube da capital paulista. “Pelo material que coletamos, são equipes muito fortes. Vai servir também como um parâmetro para sabermos como estamos em nível internacional”.

Os dois confrontos desta sexta-feira serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Leia tudo sobre: torneio interligas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG